Um homem identificado como José Francisco Moura, de 48 anos, morreu após tentar apagar um incêndio em sua casa no Parque Eliane, no bairro Angelim, Zona Sul de Teresina, na noite desse sábado (18). Segundo o Corpo de Bombeiros, a suspeita é de que a vítima tenha falecido por asfixia.
José Francisco estava com a esposa no interior da residência quando o incêndio iniciou no quarto do casal. O homem foi até o cômodo tentar apagar as chamas, mas, conforme o tenente Antônio Lima, ele ficou cercado pelo fogo, tentou se proteger no banheiro, mas desmaiou e faleceu.
“No momento do incêndio, ele se encontrava no interior da casa. Na tentativa de apagar o fogo, José Francisco foi retirar o colchão do quarto, foi cercado pelo fogo e sem ter como sair pela porta do quarto. O homem tentou se proteger no banheiro, mas como ele sofreu queimaduras e devido a fumaça, ele desmaiou e, provavelmente, morreu por asfixia. Foram queimaduras de segundo na face, braço e perna e morreu no local”, contou ao G1.
A esposa de José Francisco não sofreu ferimentos, pois saiu da residência logo que o incêndio no quarto iniciou. “A esposa saiu da casa. Ela pediu para ele não tentar apagar o fogo, mas ele insistiu, ficou cercado pelo fogo, tentou se proteger no banheiro e desmaiou. Ele foi socorrido por populares por meio da janela do banheiro, porém não resistiu e morreu”, relatou o tenente.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu conter as chamas antes que se espalhasse por toda a residência. As causas do incêndio ainda não foram constatadas.
Fonte: G1 PI
- Criança e mãe são baleadas dentro de comércio no Piauí; polícia apura “acerto de contas” - 4 de novembro de 2025
- 13º salário: saiba quando será paga a primeira parcela e como calcular o valor - 4 de novembro de 2025
- Homem é encontrado morto em área de mata após dois dias desaparecido no interior do Piauí - 4 de novembro de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial



