Um homem identificado como Ferdinan Marinho da Silva, de 33 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (12) em Teresina. De acordo com o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), a prisão aconteceu em cumprimento a um mandado de prisão por condenação pelos crimes de roubo e latrocínio.
Ferdinan da Silva foi condenado a 22 anos por, segundo o coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), delegado Tales Gomes, ter assassinado uma pessoa durante um assalto em 2016, no bairro Morada do Sol, na Zona Leste da capital.
“[No momento da prisão] ele me disse que foi só tentativa, mas no mandado de prisão consta que foi um crime consumado. Ele não queria entrar em detalhes”, informou o coordenador do Greco.
O homem foi preso no bairro Árvores Verdes, também na Zona Leste de Teresina. O mandado de prisão foi expedido no dia 28 de abril de 2020 pela da Vara de Execuções Penais de Teresina (VEP) do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI).
Ele deve ser encaminhado para uma unidade prisional do estado para começar o cumprimento da pena.
Fonte: G1 PI
- Correios anunciam vazamento na base de dados cadastrais dos usuários - 26 de junho de 2025
- Acidente deixa um morto e dois feridos na rodovia entre Campo Grande do Piauí e Monsenhor Hipólito - 20 de junho de 2025
- Homem é preso por agressão contra a própria filha durante briga generalizada em Pio IX - 9 de junho de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial