Um homem foi preso na manhã desta quinta-feira (20) suspeito de furtar a fação de cobre de telefonia e internet no bairro Macaúba, Zona Sul de Teresina. É a oitava vez que o homem é preso cometendo o mesmo crime na capital.
Ao G1, o chefe de investigação do 3° Distrito Policial, Hilton Barbosa, informou que o homem furtava o material para retirar o cobre e revender para as sucatas.
“Ele sobe nos postes, em muros e com uma faca corta os fios. Em seguida, ele queima o material e tira o cobre. Depois, vende para as sucatas e, segundo ele, o dinheiro seria para comprar droga”, contou.
O homem foi flagrado queimando a fiação. “Ele estava em um terreno baldio que estava abandonado. Foi flagrado queimando os fios e o prendemos em flagrante”, completou Hilton.
De acordo com a Polícia Civil, as duas primeiras prisões do suspeito aconteceram em 2010. Depois, em 2011, 2012, 2013, 2016 e 2019. Em todos os casos o homem foi capturado pela prática de furto qualificado.
Fonte: G1 PI
- Correios anunciam vazamento na base de dados cadastrais dos usuários - 26 de junho de 2025
- Acidente deixa um morto e dois feridos na rodovia entre Campo Grande do Piauí e Monsenhor Hipólito - 20 de junho de 2025
- Homem é preso por agressão contra a própria filha durante briga generalizada em Pio IX - 9 de junho de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial