Por Breno Luis – 23 de agosto de 2019

Ronário Carneiro Vieira, acusado de matar José Edilson Pereira da Silva, foi condenado a 18 anos de prisão pelo Tribunal Popular do Júri em Parnaíba, Litoral do Piauí. O Ministério Público informou nesta quinta-feira (22) que o conselho de sentença reconheceu, por maioria de votos, que o réu praticou o homicídio qualificado.
O crime aconteceu no dia 27 de abril de 2017, quando a vítima foi ferida com três disparos de arma de fogo. Após os disparos, José Edilson chegou a ser socorrido e hospitalizado, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no dia 1 de maio do mesmo ano em decorrência de um traumatismo crânio encefálico e abdominal.
Segundo a investigação da Polícia Civil, Ronário Vieira namorava uma sobrinha de José Edilson e o crime foi motivado pelos ciúmes que o réu tinha da namorada com tio.
Depois da decisão do júri, a juíza Maria do Perpétuo Socorro Ivani de Vasconcelos definiu a pena em 18 anos, 6 meses e 8 oito dias de reclusão, a ser cumprida em regime fechado na Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba.
Fonte: G1 PI
- Jovem morre em acidente de motocicleta na PI-243, entre Padre Marcos e Belém do Piauí - 14 de dezembro de 2025
- Bolsonaro fica inelegível até 2060 após fim de processo no STF - 25 de novembro de 2025
- Casal de idosos é morto a facadas dentro de casa em Araripina; suspeito foi preso pela Polícia Militar - 23 de outubro de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial



