O Ministério Público do Piauí, através da promotoria de justiça de Teresina, converteu notícia fato em procedimento administrativo com o objetivo de constatar a suposta falta de hidroxicloroquina nas farmácias tradicionais e de manipulação da capital.
A promotora Maria das Graças do Monte Teixeira levou em consideração que o medicamento hidroxicloroquina tem sido utilizado para tratamento da Covid-19 no país, e não só para isso, mas também para doenças autoimunes como lúpus e artrite reumatoide.
Entre as solicitações da promotora, está a expedição de ofício ao setor de fiscalização do Procon para que proceda com averiguação nas três maiores redes de farmácia de Teresina (Globo, Drogasil e Pague Menos), bem como nas três maiores redes de farmácia manipuladas de Teresina (Botica, Equilíbrio e Fórmula) a fim de constatar a ausência ou não do fármaco hidroxicloroquina nesses locais.
Fonte: 180 graus
- Veja fotos de shows com Lamarck, Léo Magalhães e Gatinha Manhosa no aniversário de 61 anos de Padre Marcos – PI - 18 de janeiro de 2025
- Ministério da Saúde aumenta em 159,25% recursos para alimentação e nutrição - 23 de novembro de 2024
- Veja fotos de shows com Lamarck, Mara Pavanelly e Rey Vaqueiro no 6º Arraiá da Boa Esperança em Padre Marcos – PI - 14 de junho de 2024
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial