PI NewsPI News
  • Página Inicial
  • Municípios
  • Piauí
  • Mundo
  • Polícia
  • Economia
  • PI Tv
  • Baixe Nosso App
  • Fale Conosco
Notificação Mostre mais
Últimas notícias
Médico morre após colisão entre motocicletas no Piauí
Piauí
Colisão frontal entre motocicletas deixa duas pessoas mortas no Piauí
Piauí
Adolescente de 17 anos morre afogado ao tentar atravessar barragem no interior do Piauí
Piauí
Paciente e médico se acusam de agressão após confusão em hospital no Piauí
Piauí Polícia
Carreta com ração tomba próximo a penitenciária e deixa dois feridos no interior do Piauí
Piauí
aa
PI NewsPI News
aa
  • Baixe Nosso App
  • Siga-nos No Instagram
  • Curta Nossa Página
  • PI Tv
Procurar
  • Página Inicial
  • Municípios
  • Piauí
  • Mundo
  • Polícia
  • Economia
  • PI Tv
  • Baixe Nosso App
  • Fale Conosco
Siga-nos
© 2019 - 2023 PI News. Todos os direitos reservados. Implementação, Estilização CSS e Manutenção Breno Luis
PI News > Educação > Estudante do sertão piauiense é escolhido para representar o Brasil em programa dos EUA
EducaçãoPiauí

Estudante do sertão piauiense é escolhido para representar o Brasil em programa dos EUA

PI News
Ultima atualização: 2020/10/01 at 11:29 AM
Por PI News
Compartilhar
3 leitura mínima
Compartilhar
Foto: Reprodução
FacebookWhatsAppEmail

A educação é capaz de mudar o curso da história, por mais adversa que ela seja. É o caso do estudante piauiense Allan Lira. Nascido no interior de São João do Piauí, ele enfrentou as maiores dificuldades para conseguir estudar. Desde cedo, Allan compreendeu que para mudar de vida e romper o ciclo de pobreza do lugar onde vivia precisaria estudar muito. Não havia escola perto de casa e, como tantos outros estudantes do interior, ele subia em um caminhão pau-de-arara diariamente para ir até o colégio mais próximo.

Reprodução

O pai é um agricultor analfabeto. Allan entendeu que precisaria ir mais longe e não mediu esforços para prosseguir nos estudos. O aluno de escola pública conseguiu uma bolsa do ProUni e hoje cursa Direito em Teresina. Com um olhar voltado para a realidade que o cerca, tornou-se voluntário do Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF.

Agora, o jovem piauiense dá um salto mais alto. Ele acaba de ser selecionado para representar o Brasil na Academia de Liderança da América Latina, em Medellín, na Colômbia. Este é um programa criado por norte-americanos  que reúne jovens líderes representantes de diversos países da América Latina e é uma espécie de passaporte para quem sonha com uma vaga nas melhores universidades dos EUA, como a de Harvard. Antes, Allan já havia representado o Piauí em um encontro de líderes jovens dessa mesma organização, sediado em São Paulo.

O menino de São João do Piauí nunca se conformou com o determinismo esperado aos que nascem no seio de uma família pobre no sertão piauiense. “As pessoas sempre tentaram me dizer qual era o meu lugar na sociedade, que eu só estudaria até o fundamental.” Determinado, planejou seu caminho trilhado no bem que é universal e eterno: a educação. Agora, ele já faz planos para o futuro. E sabe qual é? Cursar o mestrado em Harvard. Ainda bem que Allan não acreditou no que lhe disseram quando ele ainda era criança.

Fonte: Cidade Verde

  • Sobre
  • Últimos Posts
PI News
PI News
Veículo de Comunicação da Região de Picos
PI News
Últimos posts por PI News (exibir todos)
  • GENTE EM EVIDÊNCIA | O conceituado professor Edelson Silva e sua esposa, Mônica Macedo, celebram o 1º aninho de sua filha Maria Ísis - 24 de fevereiro de 2026
  • EUA confirma ataque à Venezuela e captura de Nicolás Maduro - 3 de janeiro de 2026
  • Jovem morre em acidente de motocicleta na PI-243, entre Padre Marcos e Belém do Piauí - 14 de dezembro de 2025

Siga-nos no Instagram @pinewsoficial

TAGGED: Brasil, dos, é, Em, escolhido, estudante, EUA, Pará, Piauiense, programa, representar, sertão
PI News 1 de outubro de 2020
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp Telegram Link de cópia Imprimir
Por PI News
Seguir:
Veículo de Comunicação da Região de Picos
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *






Postagens Relacionadas

Piauí

Médico morre após colisão entre motocicletas no Piauí

Por Benta Josefa
Piauí

Colisão frontal entre motocicletas deixa duas pessoas mortas no Piauí

Por Benta Josefa
Piauí

Adolescente de 17 anos morre afogado ao tentar atravessar barragem no interior do Piauí

Por Benta Josefa
Facebook Twitter Pinterest Youtube Instagram
Nota Informativa

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Portal PI News. Os demais, não representam necessariamente a opinião desse veiculo, meio de comunicação e são de plena e total responsabilidade de seus autores.

Fale Conosco
contato@pinews.com.br
+55 89 99773547


© 2019 – 2024 PI News. Todos os direitos reservados. Implementação, Estilização CSS e Manutenção Breno Luis

Baixe Nosso App Disponível na Google Play
Baixe Nosso App Disponível na Google Play Store

Removido da lista de leitura

Desfazer
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?