Um soldado do 2º Batalhão de Engenharia de Caçadores (BEC) foi agredido a coronhadas durante uma tentativa de assalto em serviço. Os recrutas faziam a segurança da Vila Militar, onde residem militares do Exército, quando foram abordados por criminosos que pretendiam roubar o celular das vítimas. Um deles abordou um dos soldados e, ao perceber que ele não tinha objetos pessoais, acabou o agredindo a coronhadas. Ele precisou de atendimento médico e pegou alguns pontos na cabeça.
O caso ocorreu por volta das 19h, na Vila Militar situada na Rua José Amavel, bairro Cabral, no centro.
O major Sérvio Alcântara, que está respondendo pelo subcomando do 2º BEC, informou que o ataque foi pontual e não houve tentativa de invasão. Ele disse ainda ao Cidadeverde.com que foram reforçadas orientações aos militares, bem como a instalação de câmeras.
“O militar está bem. Essa tentativa de assalto foi algo pontual. De toda forma, instalamos câmeras, reforçamos as orientações e, se necessário, os recrutas passarão a portas cassetetes durante o serviço, pois eles usam apenas um rádio comunicador. Não foi registrado BO por se tratar de um caso que ocorreu em jurisdição militar, mas acionamos a PM que reforçou as rondas ostensivas”, informou o major.
Fonte: Cidade Verde
- Casal de idosos é morto a facadas dentro de casa em Araripina; suspeito foi preso pela Polícia Militar - 23 de outubro de 2025
- Motorista morre após colidir contra muro na zona rural de Picos - 13 de outubro de 2025
- Mulher é morta em Simões e ex-companheiro é apontado como principal suspeito - 28 de setembro de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial



