Um homem está sendo investigado suspeito de invadir as redes sociais de pessoas de Várzea Branca para fazer publicações falsas em que as vítimas anunciavam ter “mudado de lado” na torcida das eleições para prefeito da cidade. Nesta terça-feira (4) a Polícia Civil fez buscas na casa do suspeito.
Segundo a delegada Cíntia Verena, da Delegacia de São Raimundo Nonato, o homem pode responder por invasão de dispositivo informático, falsidade ideológica e falsa identidade. “Ele pode até responder por crime eleitoral”, comentou a delegada.
A investigação apurou que o homem invadia os celulares das vítima e postava, em nome delas, mensagens em que dizia que o dono do perfil havia “mudado de lado”. Ainda não se sabe qual o objetivo dele com as postagens.
Ainda segundo a delegada Cíntia, o homem fez várias vítimas na cidade, de todos os lados da disputa eleitoral. As postagens atacavam candidatos a prefeito e vereadores. Na cidade, três candidatos disputam a prefeitura: Beto Braz (PT), Clayton Fábio (PP) e Nonatinho (Republicanos).
Durante a busca na casa do suspeito, os policiais levaram computadores e outros dispositivos para continuar a investigação. Ele ainda é suspeito de falsificação de documentos de filiação partidária. A investigação continua.
Fonte: G1 PI
- EUA confirma ataque à Venezuela e captura de Nicolás Maduro - 3 de janeiro de 2026
- Jovem morre em acidente de motocicleta na PI-243, entre Padre Marcos e Belém do Piauí - 14 de dezembro de 2025
- Bolsonaro fica inelegível até 2060 após fim de processo no STF - 25 de novembro de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial



