O cineasta Cadu Barcellos foi assassinado a facadas na madrugada desta quarta-feira (11/11), no Rio de Janeiro. Cadu tinha 34 anos e deixa um filho de 2 anos, além da esposa.
Segundo o site G1, o cineasta foi atacado no centro do Rio, na Avenida Presidente Vargas, por volta das 3h30. Cadu chegou a pedir socorro, mas não foi ouvido, caminhou alguns metros e caiu, já sem vida.
Obra
Cadu Barcellos foi um dos diretores do longa documental Cinco vezes favela – Agora por nós mesmos (2010), que chegou a participar da seleção oficial do Festival de Cannes. O filme é dividido em espécies de episódios. A Cadu coube o intitulado Deixa voar. A pegada social do trabalho de Cadu também aparece na série Mais x favela (2011), do Multishow, e o documentário 5x pacificação (2012).
Atualmente, era assistente de direção no Porta dos Fundos e no programa Greg News, na HBO.
Nas redes sociais, seguidores lamentaram a morte de Cadu comentando na última postagem dele. Nas mensagens, pedidos de Justiça e por paz dividiram espaço com desejos de que o cineasta descanse em paz.
Fonte: Correio Braziliense
- Bolsonaro fica inelegível até 2060 após fim de processo no STF - 25 de novembro de 2025
- Casal de idosos é morto a facadas dentro de casa em Araripina; suspeito foi preso pela Polícia Militar - 23 de outubro de 2025
- Motorista morre após colidir contra muro na zona rural de Picos - 13 de outubro de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial



