Uma candidata a vereadora e um assessor foram presos com material de campanha, dinheiro e lista de eleitores na madrugada deste sábado (14), em Geminiano. Os nomes dos presos não foram divulgados.
De acordo com a Polícia Federal, a candidata e o assessor estavam em um veículo que foi abordado pela Polícia Militar. No automóvel foram encontrados R$ 4.300,00 e lista com informações de eleitores, o que evidenciou a prática de corrupção eleitoral.
Os dois foram conduzidos até à equipe da PF designada para atuar na 62° Zona Eleitoral em Picos. Porém, a candidata e o assessor foram liberados após o pagamento de fiança.
Segunda prisão por crime eleitoral
Nessa sexta-feira (13), um vereador do Piauí foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) depois que os policiais encontraram com ele vários comprovantes de depósitos bancários, títulos de eleitores e uma lista com outros dados e nomes de eleitores. O nome e a cidade de atuação do vereador não foram divulgados.
Segundo a PRF, o vereador foi abordado na rodovia BR-135, nas proximidades do município de Redenção do Gurguéia, a 527 km de Teresina. O vereador foi preso em flagrante.
Fonte: G1 PI
- Casal de idosos é morto a facadas dentro de casa em Araripina; suspeito foi preso pela Polícia Militar - 23 de outubro de 2025
- Motorista morre após colidir contra muro na zona rural de Picos - 13 de outubro de 2025
- Mulher é morta em Simões e ex-companheiro é apontado como principal suspeito - 28 de setembro de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial



