PI NewsPI News
  • Página Inicial
  • Municípios
  • Piauí
  • Mundo
  • Polícia
  • Economia
  • PI Tv
  • Baixe Nosso App
  • Fale Conosco
Notificação Mostre mais
Últimas notícias
Detran-PI fixa valor de exame médico e psicológico e limita cobrança a R$ 180
Piauí
Jovem de 22 anos é morto a tiros no interior do Piauí; polícia investiga disputa entre facções
Piauí Polícia
GENTE EM EVIDÊNCIA | O conceituado professor Edelson Silva e sua esposa, Mônica Macedo, celebram o 1º aninho de sua filha Maria Ísis
Entretenimento Francisco Macêdo Municípios Padre Marcos Piauí Simões Vila Nova do Piauí
Coração de menina que morreu em acidente no PI é transplantado em bebê no CE
Geral
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7
Economia Geral
aa
PI NewsPI News
aa
  • Baixe Nosso App
  • Siga-nos No Instagram
  • Curta Nossa Página
  • PI Tv
Procurar
  • Página Inicial
  • Municípios
  • Piauí
  • Mundo
  • Polícia
  • Economia
  • PI Tv
  • Baixe Nosso App
  • Fale Conosco
Siga-nos
© 2019 - 2023 PI News. Todos os direitos reservados. Implementação, Estilização CSS e Manutenção Breno Luis
PI News > Piauí > Piauí é o estado brasileiro onde os casamentos duram mais tempo, diz IBGE
Piauí

Piauí é o estado brasileiro onde os casamentos duram mais tempo, diz IBGE

PI News
Ultima atualização: 2020/12/09 at 7:09 PM
Por PI News
Compartilhar
2 leitura mínima
Compartilhar
Foto: Reprodução
FacebookWhatsAppEmail

O Piauí é o estado onde os casamentos duram mais tempo no país, segundo um estudo sobre as estatísticas de Registro Civil 2019, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A média de duração dos casamentos no estado é de 17,6 anos, quase quatro anos a mais do que a média nacional, de 13,8 anos.

Contents
SeparaçõesCasamentos na pandemia

A pesquisa demonstrou ainda que, entre 2009 e 2019, a duração média dos casamentos caiu em todos os estados do Brasil. Em 2009, os casamentos no Piauí duravam em média 19,9 anos. Na época, a média brasileira era de 17,5 anos.

Separações

Pesquisa também revelou dados sobre separações de casais — Foto: Getty Images
Pesquisa também revelou dados sobre separações de casais — Foto: Getty Images

Ainda segundo o IBGE, a maioria dos casamentos no Piauí acaba nos primeiros 10 anos. Em 2019, 35,8% das separações aconteceram nesse período. Apesar do crescimento, o estado registrou a menor taxa de divórcios do país nos primeiros 10 anos de casamento.

Entretanto, o estado tem a maior proporção de separações entre os 20 e 25 anos, e a segunda maior taxa de divórcios após os 26 anos de união. 27,7% dos casamentos terminam nesse período.

A pesquisa também mostra que as pessoas estão casando cada vez mais tarde no Piauí. Em 2009, os homens do estado casavam aos 29,9 anos em média e as mulheres aos 26,7 anos. Em 2019, os homens tinham uma média de 31,3 anos ao casar, enquanto as mulheres tinham cerca de 28,5 anos.

A média de idade em que as separações acontecem é de 45,4 anos para homens e 41,6 para as mulheres.

Casamentos na pandemia

Welly Stefani e Suyane Vieira durante a cerimônia simbólica — Foto: Arquivo Pessoal /Welly Stefani
Welly Stefani e Suyane Vieira durante a cerimônia simbólica — Foto: Arquivo Pessoal /Welly Stefani

Em 2020, as recomendações de distanciamento social, que impossibilitou as aglomerações de pessoas, atrapalhou diversos matrimônios. Mesmo assim, vários casais piauienses driblaram a pandemia para conseguir se unir pelo matrimônio.

O G1 acompanhou algumas dessas histórias: teve casamento drive-in, vídeo-conferência e cerimônia no quintal.

Fonte: G1 PI

  • Sobre
  • Últimos Posts
PI News
PI News
Veículo de Comunicação da Região de Picos
PI News
Últimos posts por PI News (exibir todos)
  • GENTE EM EVIDÊNCIA | O conceituado professor Edelson Silva e sua esposa, Mônica Macedo, celebram o 1º aninho de sua filha Maria Ísis - 24 de fevereiro de 2026
  • EUA confirma ataque à Venezuela e captura de Nicolás Maduro - 3 de janeiro de 2026
  • Jovem morre em acidente de motocicleta na PI-243, entre Padre Marcos e Belém do Piauí - 14 de dezembro de 2025

Siga-nos no Instagram @pinewsoficial

TAGGED: brasileiro, casamentos, Diz, duram, é, estado, IBGE, mais, onde, os, Piauí, tempo
PI News 9 de dezembro de 2020
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp Telegram Link de cópia Imprimir
Por PI News
Seguir:
Veículo de Comunicação da Região de Picos
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *






Postagens Relacionadas

Piauí

Detran-PI fixa valor de exame médico e psicológico e limita cobrança a R$ 180

Por Benta Josefa
PiauíPolícia

Jovem de 22 anos é morto a tiros no interior do Piauí; polícia investiga disputa entre facções

Por Benta Josefa
EntretenimentoFrancisco MacêdoMunicípiosPadre MarcosPiauíSimõesVila Nova do Piauí

GENTE EM EVIDÊNCIA | O conceituado professor Edelson Silva e sua esposa, Mônica Macedo, celebram o 1º aninho de sua filha Maria Ísis

Por PI News
Facebook Twitter Pinterest Youtube Instagram
Nota Informativa

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Portal PI News. Os demais, não representam necessariamente a opinião desse veiculo, meio de comunicação e são de plena e total responsabilidade de seus autores.

Fale Conosco
contato@pinews.com.br
+55 89 99773547


© 2019 – 2024 PI News. Todos os direitos reservados. Implementação, Estilização CSS e Manutenção Breno Luis

Baixe Nosso App Disponível na Google Play
Baixe Nosso App Disponível na Google Play Store

Removido da lista de leitura

Desfazer
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?