O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Piauí (MPPI) deflagrou a Operação Queda do Império nesta quarta-feira (16) e cumpriu oito mandados de busca e apreensão em cinco cidades do Piauí. A ação pretende investigar agentes públicos e empresários suspeitos de praticar lavagem de dinheiro, fraude em licitações e desvio de recursos públicos.
Os mandados foram cumpridos em Avelino Lopes, Redenção do Gurguéia, Curimatá, Capitão Gervásio Oliveira e Flores do Piauí. Além do Gaeco, participaram da operação a Polícia Civil e Militar.
Segundo o Gaeco, o grupo utilizava uma construtora de fachada, sem qualquer capacidade operacional, para forjar a prestação de serviços públicos contratados após fraudes em licitações. Até o momento, já foram desviados R$ 1,2 milhão.
As investigações apontaram que, após serem realizadas as transferências de recursos públicos para a empresa, o dinheiro era separado em diversas contas bancárias para dificultar a identificação e a recuperação dos valores.
Fonte: G1 PI
- Correios anunciam vazamento na base de dados cadastrais dos usuários - 26 de junho de 2025
- Acidente deixa um morto e dois feridos na rodovia entre Campo Grande do Piauí e Monsenhor Hipólito - 20 de junho de 2025
- Homem é preso por agressão contra a própria filha durante briga generalizada em Pio IX - 9 de junho de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial