PI NewsPI News
  • Página Inicial
  • Municípios
  • Piauí
  • Mundo
  • Polícia
  • Economia
  • PI Tv
  • Baixe Nosso App
  • Fale Conosco
Notificação Mostre mais
Últimas notícias
Detran-PI fixa valor de exame médico e psicológico e limita cobrança a R$ 180
Piauí
Jovem de 22 anos é morto a tiros no interior do Piauí; polícia investiga disputa entre facções
Piauí Polícia
GENTE EM EVIDÊNCIA | O conceituado professor Edelson Silva e sua esposa, Mônica Macedo, celebram o 1º aninho de sua filha Maria Ísis
Entretenimento Francisco Macêdo Municípios Padre Marcos Piauí Simões Vila Nova do Piauí
Coração de menina que morreu em acidente no PI é transplantado em bebê no CE
Geral
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7
Economia Geral
aa
PI NewsPI News
aa
  • Baixe Nosso App
  • Siga-nos No Instagram
  • Curta Nossa Página
  • PI Tv
Procurar
  • Página Inicial
  • Municípios
  • Piauí
  • Mundo
  • Polícia
  • Economia
  • PI Tv
  • Baixe Nosso App
  • Fale Conosco
Siga-nos
© 2019 - 2023 PI News. Todos os direitos reservados. Implementação, Estilização CSS e Manutenção Breno Luis
PI News > Piauí > Vaca é atropelada no Piauí e populares levam pedaços de carne para casa
PiauíTeresina

Vaca é atropelada no Piauí e populares levam pedaços de carne para casa

PI News
Ultima atualização: 2020/12/30 at 6:02 PM
Por PI News
Compartilhar
2 leitura mínima
Compartilhar
Foto: Reprodução
FacebookWhatsAppEmail

Uma vaca foi atropelada por um carro na noite dessa terça-feira (29) na Avenida Poty Velho, que dá acesso à região da Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina.

Após o acidente, populares decidiram “retalhar” o animal, que estava às margens da avenide, e levar pedaços de carne para casa. Não se sabe se a vaca morreu pelo atropelamento ou após sofrer os cortes de facão. 

Vídeos mostram o momento em que a vaca é retalhada. Em uma das  gravações, um pedaço do animal é levado na garupa de um motociclista, que chega a comemorar o fato de ter conseguido a carne.

O médico veterinário Jefferson Alcântara alerta que a atitude dos populares foi errada e pode causar riscos à saúde. Ele explica que o abatimento deve ser feito em local adequado, seguindo um protocolo sanitário. 

“A carne tem que ser inspecionada por um serviço de inspeção municipal, estadual ou federal . Tem que ser usados equipamentos e utensílios corretos e esterilizados para isso. Qualquer animal que vai ser abatido tem que ser feito no local correto. Nesse abatedouro vai chegar esse animal com os documentos sanitários, o veterinário vai colocar o animal em jejum por 16 horas para observar se o animal tem algum tipo de doença”, explica.

Segundo o especialista, em caso de morte provocada por atropelamento, o correto é enterrar ou cremar o animal em local apropriado. 

Fonte: Izabella Pimentel/ Cidade Verde/
Com informações de Tiago Melo

  • Sobre
  • Últimos Posts
PI News
PI News
Veículo de Comunicação da Região de Picos
PI News
Últimos posts por PI News (exibir todos)
  • GENTE EM EVIDÊNCIA | O conceituado professor Edelson Silva e sua esposa, Mônica Macedo, celebram o 1º aninho de sua filha Maria Ísis - 24 de fevereiro de 2026
  • EUA confirma ataque à Venezuela e captura de Nicolás Maduro - 3 de janeiro de 2026
  • Jovem morre em acidente de motocicleta na PI-243, entre Padre Marcos e Belém do Piauí - 14 de dezembro de 2025

Siga-nos no Instagram @pinewsoficial

TAGGED: Atropelada, Carne, Casa, de, é, levam, Pará, pedaços, Piauí, Populares, Vaca
PI News 30 de dezembro de 2020
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp Telegram Link de cópia Imprimir
Por PI News
Seguir:
Veículo de Comunicação da Região de Picos
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *






Postagens Relacionadas

Piauí

Detran-PI fixa valor de exame médico e psicológico e limita cobrança a R$ 180

Por Benta Josefa
PiauíPolícia

Jovem de 22 anos é morto a tiros no interior do Piauí; polícia investiga disputa entre facções

Por Benta Josefa
EntretenimentoFrancisco MacêdoMunicípiosPadre MarcosPiauíSimõesVila Nova do Piauí

GENTE EM EVIDÊNCIA | O conceituado professor Edelson Silva e sua esposa, Mônica Macedo, celebram o 1º aninho de sua filha Maria Ísis

Por PI News
Facebook Twitter Pinterest Youtube Instagram
Nota Informativa

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Portal PI News. Os demais, não representam necessariamente a opinião desse veiculo, meio de comunicação e são de plena e total responsabilidade de seus autores.

Fale Conosco
contato@pinews.com.br
+55 89 99773547


© 2019 – 2024 PI News. Todos os direitos reservados. Implementação, Estilização CSS e Manutenção Breno Luis

Baixe Nosso App Disponível na Google Play
Baixe Nosso App Disponível na Google Play Store

Removido da lista de leitura

Desfazer
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?