O detento Francisco Gomes da Silva, da Penitenciária Prof. José Ribamar Leite, antiga casa de custódia, em Teresina, morreu no domingo (21), após sofrer uma descarga elétrica dentro da unidade prisional.
Em nota, a Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus), informou que o preso tocou, acidentalmente, na rede elétrica, recebeu o choque e não resistiu. Leia o comunicado na íntegra abaixo.
Segundo a Sejus, Francisco Gomes da Silva fazia parte da equipe de reeducandos que trabalham na manutenção do estabelecimento penal e possuía autorização para transitar na área externa da penitenciária.
A secretaria vai abrir uma sindicância para apurar o caso.
Leia a nota da Sejus:
A Penitenciária Prof. José Ribamar Leite informa que o reeducando Francisco Gomes da Silva faleceu neste domingo (21). O interno acabou tocando, acidentalmente, na rede elétrica e, com a descarga, não resistiu, ainda que a Gerência da unidade tenha acionado a equipe do SAMU para o socorro. A Gerência esclarece, ainda, que, pelo fato de o detento fazer parte da equipe de reeducandos que trabalham na manutenção do estabelecimento penal, possuía autorização para transitar na área externa ao módulo de segurança. A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) vai abrir uma sindicância para apurar o caso.
Fonte: G1 PI
- Bolsonaro fica inelegível até 2060 após fim de processo no STF - 25 de novembro de 2025
- Casal de idosos é morto a facadas dentro de casa em Araripina; suspeito foi preso pela Polícia Militar - 23 de outubro de 2025
- Motorista morre após colidir contra muro na zona rural de Picos - 13 de outubro de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial



