Um bebê de um mês de idade e a irmã de oito anos foram resgatados em uma quitinete no bairro Monte Castelo, na zona Sul de Teresina. O resgate ocorreu por volta de 23h, desta quarta-feira (14).
Segundo o conselheiro tutelar Melquisedeque Fernandes, as duas crianças estavam sozinhas, aos prantos e a mãe teria saído para consumir drogas.
“A denúncia chegou por meio do plantão do Conselho Tutelar e encontramos duas crianças sozinhas, o que caracteriza abandono de incapaz. A menina de oito anos chorava muito e a irmã de um mês também começou a chorar. Ao chegar ao local, encontramos a vizinhança presente que se sensibilizou com a situação e ficou na casa até a chegada do Conselho Tutelar”, disse o conselheiro tutelar.
O bebê- tinha manchas vermelhas, possivelmente, alguma alergia, o que indicava a necessidade de atendimento médico. Ela foi encaminhada a um abrigo. Já a irmã está com familiares próximos.
Melquisedeque Fernandes alerta para a importância de denunciar violações dos direitos de crianças e adolescentes. As denúncias podem ser realizadas pelo (86) 9 9454 2102.
“Só vamos ter conhecimento sobre as violações para aplicar as medidas protetivas se houver denúncia. Essas crianças correram um risco”, alerta Melquisedeque Fernandes.
Na última terça-feira (13), duas crianças foram encontradas com lesões e olho inchado de pancada no residencial Dilma Rousseff, zona Norte de Teresina. Uma das crianças de apenas 8 meses teria tido uma luxação no braço e a outra de quatro anos teria sido agredida a pauladas e com murros. A Polícia investiga.
Fonte: Graciane Sousa/ Cidade Verde
- EUA confirma ataque à Venezuela e captura de Nicolás Maduro - 3 de janeiro de 2026
- Jovem morre em acidente de motocicleta na PI-243, entre Padre Marcos e Belém do Piauí - 14 de dezembro de 2025
- Bolsonaro fica inelegível até 2060 após fim de processo no STF - 25 de novembro de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial



