Um homem foi preso nesta sexta-feira (16) suspeito de matar um idoso de 89 anos no bairro Estação, em Campo Maior, Norte do Piauí. Segundo a Polícia Militar, a vítima tinha um corte na cabeça e sinais de luta corporal.
“Há sinais de luta corporal, confirmando que houve briga no local. Foram encontradas facas e uma foice na casa da vítima, mas não temos informações se elas foram utilizadas no crime”, explicou major Etevaldo Alves, comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar do Piauí.
O comandante revelou que o idoso emprestava dinheiro a juros e morava sozinho, em uma região mais afastada da cidade. Em seu bolso foi encontrado uma quantia de R$ 1.000.
“Acreditamos que o suspeito do crime sabia que na casa tinha dinheiro. O crime ocorreu, provavelmente, na noite anterior, pois moradores viram uma pessoa saindo da casa do idoso. Durante a prisão, o criminoso negou o crime, mas foi reconhecido por duas testemunhas”, contou.
O local do crime foi devidamente isolado e o corpo deve ser encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) para a realização da perícia. A Polícia Civil de Campo Maior vai ficar responsável pelas investigações do crime.
O suspeito do crime foi encaminhado para a Delegacia Regional de Campo Maior. De acordo com o comandante, ele tem 45 anos, é dependente químico e tem passagem pela polícia.
Fonte: G1 PI
- Correios anunciam vazamento na base de dados cadastrais dos usuários - 26 de junho de 2025
- Acidente deixa um morto e dois feridos na rodovia entre Campo Grande do Piauí e Monsenhor Hipólito - 20 de junho de 2025
- Homem é preso por agressão contra a própria filha durante briga generalizada em Pio IX - 9 de junho de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial