O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu um suspeito de assassinato em um apartamento no Conjunto Torquato Neto, na zona Sul de Teresina. Ramon Vidal de Oliveira, conhecido como Ramon da Babilônia, é suspeito de matar a tiros Maycon Diogenes de Oliveira Santos, que seria integrante de uma facção criminosa rival. Ele é investigado em mais uma morte e uma tentativa de homicídio.
O crime ocorreu em abril de 2020. Ramon e comparsas são suspeitos de invadir o apartamento e matar a vítima com mais de dez tiros. Durante a investigação, o DHPP teve a acesso a fotos do suspeito posando com armas, imagens que seriam compartilhadas em grupos de WhatsApp como forma de ameaça e demonstração do poderio criminoso.
“A investigação identificou que dois grupos criminosos estavam em constantes conflitos armados na área do Torquato Neto, o que resultou em vários homicídios. No caso investigado, ele, em companhia de outros individuos já identificados, adentraram em um apartamento e ceifaram a vida de Maycon Diogenes, o qual foi morto com multiplos disparos de arma de fogo. O crime foi motivado por disputas entre as organizações criminosas”, informou o DHPP.
O mandado de prisão preventiva foi cumprido na Cadeia de Altos onde o suspeito já se encontrava preso preventivamente pelo homicídio de Claudio Marllon de Castro Silva e pela tentativa de homicídio da vítima de iniciais M.J.N.
O DHPP disponibiliza o 181 para denúncias anônimas.
Fonte: Graciane Sousa/ Cidade Verde
- Homem é morto a facadas pela companheira em Simões - 27 de agosto de 2025
- Foragido por homicídio na Bahia é preso durante o próprio julgamento on-line em Simões - 6 de agosto de 2025
- Homem atira duas vezes na companheira e é preso com armas em Curral Novo do Piauí - 29 de julho de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial