Policiais Rodoviários Federais na noite de ontem(28), autuaram um homem de 42 anos acusado de Porte de Droga para Consumo e Crime Ambiental. A ação aconteceu na cidade de Valença do Piauí/PI na BR 316.
Os policiais estavam realizando fiscalização de rotina, quando abordaram uma carreta SCANIA/R 440 A6X2. Ao fazer as devidas verificações, foi detectado que a documentação apresentada pelo caminhoneiro apresentava indícios de falsificação e, portanto a carga de madeira estava desacompanhada de documentos ambientais e fiscais.
A carga vinha da cidade de Nova Bandeirantes/MT e tinha como destino a cidade de Cajazeiras/PB. Os policiais verificaram que a carga era acompanhada de documentos fiscais e ambientais com indícios de falsificação.
As Empresas Proprietárias dos veículos e das cargas foram enquadradas no Art. 46 da Lei Nº 9.605/98 de crimes ambientais.
Os policiais verificaram também que o condutor portava no interior do veículo 13 unidades de NOBÉSIO EXTRA FORTE. Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias.
A carga de madeira juntamente com o veículo foram encaminhados ao IBAMA, para os procedimentos cabíveis. O condutor se comprometeu a se fazer presente em audiência judicial para prestar esclarecimentos da prática delituosa e deverá responder por Crime Ambiental e Porte de Droga para Consumo.
Fonte: Cidade Verde
- Jovem morre em acidente de motocicleta na PI-243, entre Padre Marcos e Belém do Piauí - 14 de dezembro de 2025
- Bolsonaro fica inelegível até 2060 após fim de processo no STF - 25 de novembro de 2025
- Casal de idosos é morto a facadas dentro de casa em Araripina; suspeito foi preso pela Polícia Militar - 23 de outubro de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial



