Um advogado identificado como Anísio Gomes da Silva Neto foi morto na noite desta quinta-feira (07) no bairro São Pedro, zona sul de Teresina. De acordo com a Polícia Militar, testemunhas informaram ele havia se envolvido em uma discussão com outro homem e acabou sendo espancado
Anísio ainda tentou buscar abrigo em uma residência nas proximidades do local do crime, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência(Samu) foi acionado, mas já encontrou o advogado sem vida.
O corpo foi recolhido pelo Instituto de Medicina Legal (IML) e encaminhado para exames que vão atestar que lesões ocasionaram a morte de Anísio.
Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram o falecimento do advogado.
O caso vai ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí (OAB-PI) se manifestou, por meio de nota, sobre a morte de Anísio Gomes. A entidade cobrou a apuração do crime e manifestou solidariedade aos familiares do advogado:
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, repudia e manifesta o seu profundo pesar pelo assassinato do Advogado Anísio Gomes da Silva Neto, ocorrido na noite dessa quinta-feira (06), no bairro São Pedro, zona sul de Teresina.
A OAB Piauí, por meio da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados, está acompanhando o caso, desde o acontecimento do crime, e buscando das autoridades competentes que a justiça seja feita e que os devidos criminosos sejam punidos.
Nesse momento de dor e resignação, a Seccional Piauí se solidariza com a família e amigos de Anísio Neto e expressa as mais profundas e sinceras condolências.
Fonte: Natanael Souza/ Cidade Verde
- EUA confirma ataque à Venezuela e captura de Nicolás Maduro - 3 de janeiro de 2026
- Jovem morre em acidente de motocicleta na PI-243, entre Padre Marcos e Belém do Piauí - 14 de dezembro de 2025
- Bolsonaro fica inelegível até 2060 após fim de processo no STF - 25 de novembro de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial



