A Polícia Federal no Piauí (PF-PI) deflagrou na manhã desta segunda-feira (10) a operação “Ludibrio”, para apurar crimes de estelionato e fraude na concessão e saque de benefícios emergenciais do governo federal de moradores do município de Buriti dos Lopes, distante 296 km de Teresina.
Os policiais federais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão que foram expedidos pela Justiça Federal em Parnaíba.
Os mandados estão sendo cumpridos em algumas residências localizadas no município de Buriti dos Lopes, onde os policiais apreenderam documentos e materiais de informática. Participaram da operação 16 policiais federais.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/3/o/RhGArcSBycodXp56oAyg/9cc2be31-c5f6-45be-9ff8-f43d0749ca61.jpg)
Os investigados são suspeitos de fraudar os benefícios emergenciais que foram concedidos pelo governo federal, para as pessoas que foram afetadas financeiramente devido à pandemia do novo coronavírus.
A investigação aponta que os investigados atuam mediante retenção de documentos dos beneficiários, até a efetiva apropriação de boa parte do valor do benefício sacado, sob a justificativa de cobrir despesas administrativas.
“Além da cobrança extorsiva por suposto serviço prestado, consta que pessoas do núcleo familiar próximo a agente político do município de Buriti dos Lopes teriam recebido o auxílio emergencial, mesmo não atendendo aos critérios de concessão. Pesquisa no Cadastro do Governo Federal confirma tais suspeitas”, informou a Polícia Federal.
A Polícia Federal informou que com a apreensão dos documentos, agora a investigação vai identificar outros beneficiários do ilícito.
Fonte: G1 PI
- Homem é morto a facadas pela companheira em Simões - 27 de agosto de 2025
- Foragido por homicídio na Bahia é preso durante o próprio julgamento on-line em Simões - 6 de agosto de 2025
- Homem atira duas vezes na companheira e é preso com armas em Curral Novo do Piauí - 29 de julho de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial