O governador Wellington Dias (PT) anunciou na noite deste sábado (10) que o Instituto Butantan antecipou ainda mais o prazo e já vai entregar remessa da vacina Coronavac na próxima semana.
A previsão é entregar cerca de 47 milhões para todo o Brasil, completando mais de 100 milhões de doses.
“Isso é fundamental para que possamos com esse cronograma, que já prevê para a próxima semana entregar de 10 milhões de doses, com essa antecipação, temos condições de planejar em cada município e estado primeira e segunda dose”.
Wellington Dias disse ainda que os governadores buscam agora do Ministério da Saúde cronograma com outros contratos de vacinas.
Na última quinta-feira (8), governador assinou o Termo de Compromisso com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de importação excepcional da vacina Sputnik V. O Termo de Compromisso com 17 Estados brasileiros autoriza a importação e uso emergencial da vacina Sputnik V. A previsão para que o primeiro lote chegue ao Brasil até a próxima semana.
No total, são 37 milhões de doses da vacina Sputnik V fechadas em contrato com o Consórcio Nordeste.
O governador reafirmou que a meta é chegar até outubro com toda a população com mais de 18 anos vacinada.
Fonte: Cidade Verde
- Bolsonaro fica inelegível até 2060 após fim de processo no STF - 25 de novembro de 2025
- Casal de idosos é morto a facadas dentro de casa em Araripina; suspeito foi preso pela Polícia Militar - 23 de outubro de 2025
- Motorista morre após colidir contra muro na zona rural de Picos - 13 de outubro de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial



