Policiais Rodoviários Federais autuaram, na terça-feira (13), um homem de 22 anos pelo crime de matar, perseguir, caçar, apanhar e vender espécimes da fauna silvestre. A ação aconteceu na BR 316 na cidade de Passagem Franca. O animal foi devolvido à natureza.
“Os policiais estavam realizando trabalho de fiscalização quando abordaram o homem que transitava em uma bicicleta e transportava um pássaro conhecido como “Pêga” (Icterus pyrrhopterus) e um tatu-galinha (Dasypus novemcinctus)”, diz a PRF.
De acordo com a PRF, “o homem tentou fugir, porém foi contido pelos policiais que conseguiram identificar os animais. Ele não informou qual o destino dos animais”.
A PRF esclareceu que, “diante das circunstâncias, o homem foi autuado por matar, perseguir, caçar, apanhar, vender espécimes da fauna silvestre e se comprometeu a se fazer presente em audiência judicial para esclarecer a prática delituosa”.
Fonte: Cidade Verde
- Casal de idosos é morto a facadas dentro de casa em Araripina; suspeito foi preso pela Polícia Militar - 23 de outubro de 2025
- Motorista morre após colidir contra muro na zona rural de Picos - 13 de outubro de 2025
- Mulher é morta em Simões e ex-companheiro é apontado como principal suspeito - 28 de setembro de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial



