A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) anunciou que os municípios piauienses poderão aplicar a dose de reforço contra a Covid-19 a partir desta semana. O estado recebeu 20 mil doses da Pfizer para serem usadas como reforço.
Os imunizantes serão distribuídos para as regionais de saúde na quinta-feira (23) e, em seguida, os municípios poderão retirar as vacinas.
As doses serão destinadas para a dose de reforço dos idosos acima de 70 anos, que deverá ser administrada seis meses após a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única), independente do imunizante aplicado.
A população com alto grau de imunossupressão também receberá dose de reforço da Pfizer. Nesse caso, a aplicação do reforço deve acontecer em 28 dias após a última dose do esquema básico.
“A decisão considera o reforço vacinal como necessário para uma resposta mais efetiva contra casos graves da doença e óbito”, informou o secretário estadual de saúde Florentino Neto.
A dose de reforço foi estabelecida através da nota técnica nº 27/2021, da Secretaria Especial de Enfrentamento à Covid-19. Ela destaca que a medida está sendo tomada porque os idosos e os indivíduos com alto grau de imunossupressão apresentaram menor proteção pelo esquema padrão da vacinação aos mais diversos tipos de imunizantes.
Fonte: G1 PI
- Homem é morto a facadas pela companheira em Simões - 27 de agosto de 2025
- Foragido por homicídio na Bahia é preso durante o próprio julgamento on-line em Simões - 6 de agosto de 2025
- Homem atira duas vezes na companheira e é preso com armas em Curral Novo do Piauí - 29 de julho de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial