Mais de 30 motocicletas foram apreendidas na noite dessa quinta-feira (21) em uma operação realizada pela Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Strans e Detran na Ponte Estaiada, zona leste de Teresina. A ação foi realizada para coibir a prática de ‘rolezinhos’, onde jovens se reúnem para realizar acrobacias com motocicletas.
Ao Cidadeverde.com, o comandante do Policiamento Metropolitano, tenente-coronel Adriano de Lucena explicou que o principal objetivo da operação é cessar essa prática em Teresina.
“Apreendemos mais de 30 motocicletas e o objetivo ontem foi cessar essa prática de malabarismos com motocicleta e fazer com que esse comportamento seja diminuído a ponto de que não aconteça mais na capital”, ressalta o comandante.
O tenente-coronel Adriano de Lucena informou ainda que cerca de 60 motos estavam reunidas no local. Em vídeos compartilhados nas redes sociais, também é possível perceber o momento da abordagem dos policiais e a presença de um grupo grande de pessoas em bicicletas. A operação foi realizada entre 18h às 00h de ontem (21).
O comandante ressaltou que essa operação deve seguir integrada com os órgãos de segurança pública em outros pontos da capital onde também for constatada essa prática de ‘rolezinho’.
“Essas operações vão acontecer cotidianamente, seja na Ponte Estaiada, ou em outros pontos da capital onde acontecem essas práticas”, destaca o tenente-coronel Adriano de Lucena.
As motocicletas apreendidas foram encaminhadas para o pátio do Detran. A Polícia Militar também lavrou Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) e autos de infração de trânsito contra os condutores dos veículos.
Fonte: Rebeca Lima/ Cidade Verde
- EUA confirma ataque à Venezuela e captura de Nicolás Maduro - 3 de janeiro de 2026
- Jovem morre em acidente de motocicleta na PI-243, entre Padre Marcos e Belém do Piauí - 14 de dezembro de 2025
- Bolsonaro fica inelegível até 2060 após fim de processo no STF - 25 de novembro de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial



