PI NewsPI News
  • Página Inicial
  • Municípios
  • Piauí
  • Mundo
  • Polícia
  • Economia
  • PI Tv
  • Baixe Nosso App
  • Fale Conosco
Notificação Mostre mais
Últimas notícias
Detran-PI fixa valor de exame médico e psicológico e limita cobrança a R$ 180
Piauí
Jovem de 22 anos é morto a tiros no interior do Piauí; polícia investiga disputa entre facções
Piauí Polícia
GENTE EM EVIDÊNCIA | O conceituado professor Edelson Silva e sua esposa, Mônica Macedo, celebram o 1º aninho de sua filha Maria Ísis
Entretenimento Francisco Macêdo Municípios Padre Marcos Piauí Simões Vila Nova do Piauí
Coração de menina que morreu em acidente no PI é transplantado em bebê no CE
Geral
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7
Economia Geral
aa
PI NewsPI News
aa
  • Baixe Nosso App
  • Siga-nos No Instagram
  • Curta Nossa Página
  • PI Tv
Procurar
  • Página Inicial
  • Municípios
  • Piauí
  • Mundo
  • Polícia
  • Economia
  • PI Tv
  • Baixe Nosso App
  • Fale Conosco
Siga-nos
© 2019 - 2023 PI News. Todos os direitos reservados. Implementação, Estilização CSS e Manutenção Breno Luis
PI News > Economia > Governador anuncia reajuste salarial para servidores estaduais em 2022
EconomiaPiauí

Governador anuncia reajuste salarial para servidores estaduais em 2022

PI News
Ultima atualização: 2021/10/25 at 11:14 AM
Por PI News
Compartilhar
2 leitura mínima
Compartilhar
Foto: Reprodução
FacebookWhatsAppEmail

O governador Wellington Dias (PT) confirmou nesta segunda-feira (25) reajuste salarial para os servidores públicos do estado em 2022. Segundo o secretário de Fazenda Rafael Fonteles, o aumento valerá para todas as categorias. 

Ambos os gestores não adiantaram de quanto poderá ser o acréscimo. Conforme Wellington Dias, o governo do estado realiza, neste momento, um levantamento a fim de que a proposta seja enviada para Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI). 

“Com o fim do limite do teto que termina em dezembro nossa equipe está intimando os últimos dados para encaminharmos para a Assembleia para o reajuste, que claro terá que ser realizado levando em conta a capacidade do estado, mas também com o compromisso de garantir a recuperação salarial. O dinheiro é bom pra o servidor, mas também para a economia porque circula em muitas mãos”, pontuou o governador. 

Rafael Fonteles pontuou que não foi possível conceder o reajuste salarial ainda neste ano, devido a Lei Complementar nº 173/2020, instituída pelo governo Bolsonaro. A medida proíbe, até 31 de dezembro de 2021, de conceder vantagem, aumento, reajuste ou adequação de remuneração de servidores públicos da União, Estados, Distrito Federal e Municípios por conta da pandemia.

“Não será dado em 2021 por entendimento a Lei Complementar Federal 173. Estamos fazendo as projeções para saber o que é possível avançar, mas todas as categorias do estado receberão reajuste em 2022”, pontuou.

As declarações foram dadas durante a abertura durante a abertura da Semana do Servidor Público, no Centro Administrativo, onde serão sorteados dois carros. Também participam da solenidade, a deputada federal Rejane Dias (PT) e o secretário de Planejamento do município de Teresina, João Henrique Sousa. 


Fonte: Flash Paula Sampaio/ Cidade Verde

  • Sobre
  • Últimos Posts
PI News
PI News
Veículo de Comunicação da Região de Picos
PI News
Últimos posts por PI News (exibir todos)
  • GENTE EM EVIDÊNCIA | O conceituado professor Edelson Silva e sua esposa, Mônica Macedo, celebram o 1º aninho de sua filha Maria Ísis - 24 de fevereiro de 2026
  • EUA confirma ataque à Venezuela e captura de Nicolás Maduro - 3 de janeiro de 2026
  • Jovem morre em acidente de motocicleta na PI-243, entre Padre Marcos e Belém do Piauí - 14 de dezembro de 2025

Siga-nos no Instagram @pinewsoficial

TAGGED: 2022, Anuncia, Em, estaduais, Governador, Pará, reajuste, salarial, servidores
PI News 25 de outubro de 2021
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp Telegram Link de cópia Imprimir
Por PI News
Seguir:
Veículo de Comunicação da Região de Picos
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *






Postagens Relacionadas

Piauí

Detran-PI fixa valor de exame médico e psicológico e limita cobrança a R$ 180

Por Benta Josefa
PiauíPolícia

Jovem de 22 anos é morto a tiros no interior do Piauí; polícia investiga disputa entre facções

Por Benta Josefa
EntretenimentoFrancisco MacêdoMunicípiosPadre MarcosPiauíSimõesVila Nova do Piauí

GENTE EM EVIDÊNCIA | O conceituado professor Edelson Silva e sua esposa, Mônica Macedo, celebram o 1º aninho de sua filha Maria Ísis

Por PI News
Facebook Twitter Pinterest Youtube Instagram
Nota Informativa

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Portal PI News. Os demais, não representam necessariamente a opinião desse veiculo, meio de comunicação e são de plena e total responsabilidade de seus autores.

Fale Conosco
contato@pinews.com.br
+55 89 99773547


© 2019 – 2024 PI News. Todos os direitos reservados. Implementação, Estilização CSS e Manutenção Breno Luis

Baixe Nosso App Disponível na Google Play
Baixe Nosso App Disponível na Google Play Store

Removido da lista de leitura

Desfazer
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?