Mais de 150 pássaros silvestres foram resgatados, na manhã desse domingo (24), na BR-314, em Capitão de Campos, a 135 km de Teresina. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, os animais estavam sendo transportados de forma irregular no banco traseiro de um carro.
O condutor do veículo, um homem não identificado, foi autuado por tráfico de animais silvestres. De acordo com a PRF, durante a abordagem, o homem não comprovou permissão, licença ou autorização de autoridades competentes para possuir ou transportar os pássaros.
“Era por volta das 11h quando os policiais abordaram um veículo. Após verificação da documentação pessoal e veicular, fizeram uma vistoria no carro, momento em que foram encontradas aves silvestres presas em pequenas gaiolas”, informou a PRF.
A polícia informou ainda que o condutor do veículo alegou que apenas conduzia os pássaros, que vinham do estado do Pará e seguiam com destino ao Ceará.
“É importante ainda informar que o condutor já foi flagrado anteriormente, também na circunscrição da delegacia da PRF em Piripiri, cometendo o mesmo crime”, completou a PRF.
Após o resgate, os pássaros foram entregues ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), em Teresina, na manhã desta segunda-feira (25).
Fonte: G1 PI
- Casal de idosos é morto a facadas dentro de casa em Araripina; suspeito foi preso pela Polícia Militar - 23 de outubro de 2025
- Motorista morre após colidir contra muro na zona rural de Picos - 13 de outubro de 2025
- Mulher é morta em Simões e ex-companheiro é apontado como principal suspeito - 28 de setembro de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial