Na cidade de Paulistana, no interior do Piauí, a Polícia Militar apreendeu cerca de dez motos com escapamentos adulterados durante a operação Kadron. O comandante do 20º BPM, major Lindomar Félix, ressalta que barulho excessivo provocado por adulteração dos veículos é considerado pertubação do sossego público, infração de trânsito de natureza grave punida com retenção do veículo e multa de R$ R$ 195,23.
“Temos realizado algumas operações para coibir esse tipo de infração que causa muita reclamação por parte da população. Ontem (16) conduzimos sete jovens com suas motos. O equipamento em desacordo com as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) pode emitir sons acima do permitido por lei o que traz sérios problemas a população em virtude da perturbação do sossego público e também da poluição ambiental.”, dise o comandante.

Ele explica que durante as operações foram constatadas também a presença de menores de idade e que, nesses casos, o responsável por entregar o veículo também será responsabilizado. Para a restituição da moto é necessária a troca do cano de descarga adulterado.
Fonte: Graciane Sousa/ Cidade Verde
- EUA confirma ataque à Venezuela e captura de Nicolás Maduro - 3 de janeiro de 2026
- Jovem morre em acidente de motocicleta na PI-243, entre Padre Marcos e Belém do Piauí - 14 de dezembro de 2025
- Bolsonaro fica inelegível até 2060 após fim de processo no STF - 25 de novembro de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial



