PI NewsPI News
  • Página Inicial
  • Municípios
  • Piauí
  • Mundo
  • Polícia
  • Economia
  • PI Tv
  • Baixe Nosso App
  • Fale Conosco
Notificação Mostre mais
Últimas notícias
Detran-PI fixa valor de exame médico e psicológico e limita cobrança a R$ 180
Piauí
Jovem de 22 anos é morto a tiros no interior do Piauí; polícia investiga disputa entre facções
Piauí Polícia
GENTE EM EVIDÊNCIA | O conceituado professor Edelson Silva e sua esposa, Mônica Macedo, celebram o 1º aninho de sua filha Maria Ísis
Entretenimento Francisco Macêdo Municípios Padre Marcos Piauí Simões Vila Nova do Piauí
Coração de menina que morreu em acidente no PI é transplantado em bebê no CE
Geral
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7
Economia Geral
aa
PI NewsPI News
aa
  • Baixe Nosso App
  • Siga-nos No Instagram
  • Curta Nossa Página
  • PI Tv
Procurar
  • Página Inicial
  • Municípios
  • Piauí
  • Mundo
  • Polícia
  • Economia
  • PI Tv
  • Baixe Nosso App
  • Fale Conosco
Siga-nos
© 2019 - 2023 PI News. Todos os direitos reservados. Implementação, Estilização CSS e Manutenção Breno Luis
PI News > Geral > Homem é preso por maltratar animais e matar cachorros; protetora denuncia que carne teria sido vendida como se fosse de bode
GeralPolícia

Homem é preso por maltratar animais e matar cachorros; protetora denuncia que carne teria sido vendida como se fosse de bode

PI News
Ultima atualização: 2022/01/13 at 11:44 AM
Por PI News
Compartilhar
3 leitura mínima
Compartilhar
Foto: Reprodução
FacebookWhatsAppEmail

Um homem foi detido pela polícia por maus-tratos contra animais, na UR-10, no bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife. Imagens enviadas para o WhatsApp da Globo mostram que, na casa dele, havia carcaças de cachorros, fezes e animais bastante doentes e debilitados.

O caso foi descoberto pela protetora de animais Maria do Carmo Figueiredo França de Souza, conhecida como Carmo Proteção. Ela disse que foi até a casa do homem na noite do sábado (8) e que, no local, encontrou as carcaças, além de 17 animais maltratados.

Segundo testemunhas, a carne teria sido vendida como se fosse de bode. Maria do Carmo afirmou, ainda, que chamou a polícia depois que viu a situação da casa em que o homem mora e que ficou até a madrugada do domingo (9) no local.

“Na hora da apreensão, a polícia chegou e disse: ‘O senhor está preso, tem o direito de permanecer calado ou chamar um advogado’. Ele disse: ‘Eu já sei o que é, já. É os cachorros, né? Pode me prender’. Ele é um idosinho. Perguntaram a ele: ‘Rapaz, por que tu fazias isso com os cachorros?’. E ele disse: ‘Eu precisava, minha filha, eu precisava’. Ele confessou”, afirmou a mulher.

A denúncia sobre a suposta venda de carne de cachorro é investigada pela Polícia Civil. Maria do Carmo relatou que isso foi dito por pessoas que estavam no local e também foi questionado ao homem, que apontou a participação da esposa no caso.

“Disseram: ‘E por que você deixava o pessoal vender como carne de carneiro, de bode?’. Ele disse: ‘Eu não sei o que faziam com eles, não. Ela que levava. Eu só raspava eles, dava banho e ela levava’, a mulher, para vender, a mulher dele”, declarou a protetora de animais.

De acordo com a Polícia Civil, o homem foi autuado por maus-tratos contra animais e foi conduzido à Delegacia de Boa Viagem para “aplicação das medidas cabíveis”. A corporação não informou quais foram essas medidas.

O homem foi solto no domingo, em audiência de custódia realizada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

A imagem abaixo é forte — Foto: g1
Cachorro em situação de maus-tratos é encontrado ao lado de carcaça de outro cão, no Recife — Foto: Reprodução/WhatsApp

Mesmo sem condições de cuidar dos bichos, Maria do Carmo resgatou 17 animais e os levou para casa, entre cães, gatos, periquitos, galinha e galo.

“Eu não tenho condições de cuidar. Não tenho ração suficiente nem tenho recursos para cuidar. Tem muitos com tumores, feridas. Ele vivia com um ferro batendo neles”, afirmou.

Fonte: G1

  • Sobre
  • Últimos Posts
PI News
PI News
Veículo de Comunicação da Região de Picos
PI News
Últimos posts por PI News (exibir todos)
  • GENTE EM EVIDÊNCIA | O conceituado professor Edelson Silva e sua esposa, Mônica Macedo, celebram o 1º aninho de sua filha Maria Ísis - 24 de fevereiro de 2026
  • EUA confirma ataque à Venezuela e captura de Nicolás Maduro - 3 de janeiro de 2026
  • Jovem morre em acidente de motocicleta na PI-243, entre Padre Marcos e Belém do Piauí - 14 de dezembro de 2025

Siga-nos no Instagram @pinewsoficial

TAGGED: Animais, bode, cachorros, Carne, como, de, Denúncia, é, fosse, Homem, maltratar, Matar, por, preso, protetora, se, sido, teria, vendida
PI News 13 de janeiro de 2022
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp Telegram Link de cópia Imprimir
Por PI News
Seguir:
Veículo de Comunicação da Região de Picos
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *






Postagens Relacionadas

Piauí

Detran-PI fixa valor de exame médico e psicológico e limita cobrança a R$ 180

Por Benta Josefa
PiauíPolícia

Jovem de 22 anos é morto a tiros no interior do Piauí; polícia investiga disputa entre facções

Por Benta Josefa
EntretenimentoFrancisco MacêdoMunicípiosPadre MarcosPiauíSimõesVila Nova do Piauí

GENTE EM EVIDÊNCIA | O conceituado professor Edelson Silva e sua esposa, Mônica Macedo, celebram o 1º aninho de sua filha Maria Ísis

Por PI News
Facebook Twitter Pinterest Youtube Instagram
Nota Informativa

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Portal PI News. Os demais, não representam necessariamente a opinião desse veiculo, meio de comunicação e são de plena e total responsabilidade de seus autores.

Fale Conosco
contato@pinews.com.br
+55 89 99773547


© 2019 – 2024 PI News. Todos os direitos reservados. Implementação, Estilização CSS e Manutenção Breno Luis

Baixe Nosso App Disponível na Google Play
Baixe Nosso App Disponível na Google Play Store

Removido da lista de leitura

Desfazer
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?