Uma das lojas que funcionam dentro da Central de Abastecimento do Piauí (Ceasa) foi assaltada na manhã desta quinta-feira (24). Segundo o relato de clientes, um grupo de criminosos teria roubado uma grande quantia em dinheiro.
Em nota, a Nova Ceasa informou que o local tem monitoramento da Polícia Militar e seguranças contratados, e que o assalto desta quinta foi o primeiro crime do tipo a ocorrer dentro da Central de Abastecimento desde o início da nova gestão, iniciada em 2021. Leia abaixo a nota da Nova Ceasa.
Segundo a Polícia Militar, o assalto aconteceu entre 4h e 5h, quando a loja estava sendo aberta. O grupo chegou ao local em um carro sedan branco, e dois homens entraram na loja e ameaçaram funcionários. Não se sabe quantas outras pessoas estavam no carro.
Na fuga, o assaltante fez disparos com a arma de fogo, mas ninguém foi atingido. Ainda segundo a PM, os tiros foram disparados para amedrontar e afastar os vigilantes da Ceasa.
A Polícia Militar foi ao local e fez buscas pela região, nenhum suspeito foi preso.
Leia abaixo a nota da Nova Ceasa na íntegra:
A direção da Nova Ceasa informa que o mercado conta com policiamento 24 horas, através de policiais militares que são lotados no PPO – Posto de Policiamento Ostensivo, localizado na portaria da central de abastecimento.
Além da PM, a Nova Ceasa conta também com equipe de segurança que realiza rondas em todo o entreposto ao longo de todo o dia.
A direção da Nova Ceasa lamenta o ocorrido, informa que foi a primeira ocorrência desta natureza e afirma ainda que todas as medidas para reforçar a segurança na central serão tomadas.
Fonte: G1 PI
- Casal de idosos é morto a facadas dentro de casa em Araripina; suspeito foi preso pela Polícia Militar - 23 de outubro de 2025
- Motorista morre após colidir contra muro na zona rural de Picos - 13 de outubro de 2025
- Mulher é morta em Simões e ex-companheiro é apontado como principal suspeito - 28 de setembro de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial



