O Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, Sul do Piauí, está uma semana com a linha telefônica desativada após o furto dos cabos. Além da unidade de saúde, casas e estabelecimentos comerciais do bairro Manguinha também estão sem o serviço.
A direção informou que entrou em contato com a empresa responsável, que não deu prazo para a substituição dos fios. Para evitar mais transtornos, o diretor contratou uma outra empresa do ramo e a previsão para normalizar a situação é de 15 dias.
Os fios foram furtados da Avenida Santos Dummont, localizado a duas quadras do hospital.
“Estamos usando o celular para atender os casos urgentes. A parte de internet não foi danificada, somente a linha telefônica”, informou o diretor do hospital, Davyd Basílio.
Nota de esclarecimento
Nossas linhas estão desativadas, devido ao furto de cabo de Internet de 200 pares da empresa OI Velox, na avenida Santos Dumont, cabos que alimentam o sistema de telecomunicação das linhas telefônicas da nossa Central. Em busca de solucionar o problema e reduzir os transtornos, entramos em contato com a empresa “OI”, porém, não estipularam prazos devido mudanças institucional da empresa, e para evitar mais desgastes e buscando atender da melhor forma, buscamos soluções eficazes com outro responsável experiente no ramo, e a previsão para normalizar é de 15 dias, onde será feita a mudança da linha convencional para fibra óptica.
Pedimos desculpas pelo transtorno.
Fonte: G1 PI
- Bolsonaro fica inelegível até 2060 após fim de processo no STF - 25 de novembro de 2025
- Casal de idosos é morto a facadas dentro de casa em Araripina; suspeito foi preso pela Polícia Militar - 23 de outubro de 2025
- Motorista morre após colidir contra muro na zona rural de Picos - 13 de outubro de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial



