A Escola Municipal Deputado Francílio Almeida, no bairro Porto do Centro, Zona Leste de Teresina, foi alvo de vandalismo e teve parte da estrutura e materiais pedagógicos queimados durante a ação. O caso aconteceu no sábado (6), mas segundo os funcionários, esta é segunda vez este mês que ocorre o mesmo crime.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semec), os criminosos tentaram furtar a escola duas vezes, mas como não conseguiram, praticaram atos de vandalismo no local. Eles atearam fogo em alguns imóveis e o incêndio atingiu o forro de gesso de algumas salas, material pedagógico, livros, jogos e até carteiras escolares.
A Guarda Municipal foi acionada para tender a ocorrência e uma equipe foi enviada até o local. Ao chegar na escola, o fogo já estava controlado e, após buscas, o autor do caso não foi encontrado. A diretora da escola registrou Boletim de Ocorrência e o caso já esta sob investigação.
Em nota, a Semec lamentou os atos de vandalismo sofridos pela Escola Municipal Deputado Francílio Almeida e informou que o local já possui sistema de alarme, concertina e a segurança foi reforçada também com um vigia noturno.
Fonte: G1 PI
- Casal de idosos é morto a facadas dentro de casa em Araripina; suspeito foi preso pela Polícia Militar - 23 de outubro de 2025
- Motorista morre após colidir contra muro na zona rural de Picos - 13 de outubro de 2025
- Mulher é morta em Simões e ex-companheiro é apontado como principal suspeito - 28 de setembro de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial



