O Tribunal do Júri da Comarca de Picos condenou os acusados de agenciarem e executarem o assassinato do empresário Epaminondas Coutinho Feitosa a mais de 100 anos de prisão somando-se todas as penas. O crime ocorreu no ano de 2013, e chocou todos os moradores do município de Picos (PI).
Segundo o Conselho de Sentença, as penas dos quatro réus ficaram distribuídas da seguinte forma:
– O réu Tiago Osório Cavalcante, apontado como agenciador do homicídio, foi condenado a 30 anos de reclusão;
– Yago Osório Cavalcante, apontado como agenciador do homicídio, foi condenado a 28 anos e 7 meses de reclusão.
– Manoel dos Santos Matos, apontado como executor, foi condenado a 26 anos e 4 meses de reclusão pelo crime de homicídio e a 1 ano de 3 meses de detenção pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso proibido.
– E o réu José do Nascimento, apontado como executor, foi condenado a 26 anos e 4 meses de reclusão.

No julgamento que durou mais de 35h, a maioria dos jurados reconheceu as qualificadoras de meio cruel, recurso que impossibilitou a defesa da vítima e recebimento de pagamento pelo crime, apontadas pelo Ministério Público na denúncia.
Entenda o caso
O empresário Epaminondas Feitosa, foi assassinado no dia 8 de junho de 2013 no município de Picos. A vítima chegava em casa quando foi surpreendido pelos assassinos. O homem era casado e tinha um filho.
A viúva Antônia Sousa de Andrade Rocha, acusada de mandar matar o marido Epaminondas Coutinho Feitosa em Picos, foi condenada a 24 anos de prisão em regime fechado, após júri popular que durou mais de dois dias em novembro de 2015.
A mulher teria contratado dois agenciadores, que por sua vez ficaram encarregados de contratar os pistoleiros para executar o empresário. O caso foi desvendado após os quatro suspeitos serem presos e revelarem para a polícia que a mulher era a mandante do crime.
Fonte: 180 Graus
- Criança de 8 anos morre após pai perder controle de caminhão em Isaías Coelho - 9 de julho de 2025
- Ambulância de Campo Grande do Piauí colide com vaca na BR-316 no povoado Bem-te-vi - 9 de julho de 2025
- Correios anunciam vazamento na base de dados cadastrais dos usuários - 26 de junho de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial