Foram presos em flagrante pela PCMT, doze suspeitos de estarem escavando um túnel em direção à Penitenciária Central do Estado (PCE), na tarde de terça-feira (13/09), em uma residência em Cuiabá, a poucos metros da maior unidade do estado, que abriga presos de alta periculosidade. Dentre eles sete piauiense, sete naturais de Oeiras e um natural de Floriano.
A GCCO chegou à localização da residência, no bairro Jardim Industriário 1, depois da PC receber uma informação pelo disque denúncia 197. Equipes da unidade especializada se dirigiram ao local para averiguar a denúncia e surpreenderam um grupo de dez homens e duas mulheres na casa, trabalhando em diversas funções de suporte e execução para cavar o túnel em direção à unidade prisional.
Na casa haviam dezenas de sacos de areia e outros materiais retirados do túnel que já tinha, aproximadamente, 30 metros escavados, conforme os próprios suspeitos informaram.
Foram apreendidos materiais usados na escavação, como pás, picaretas, entre outras ferramentas, além de cestas básicas, reservatórios de água.
Leia a matéria completa no Mural da Vila.
Fonte: 180 Graus
- Casal de idosos é morto a facadas dentro de casa em Araripina; suspeito foi preso pela Polícia Militar - 23 de outubro de 2025
- Motorista morre após colidir contra muro na zona rural de Picos - 13 de outubro de 2025
- Mulher é morta em Simões e ex-companheiro é apontado como principal suspeito - 28 de setembro de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial



