A Polícia Federal prendeu um homem de 40 anos em flagrante por armazenar e compartilhar material pornográfico com menores, incluindo recém-nascidos. A prisão ocorreu nesta quarta-feira (21) no bairro Angelim, Zona Sul de Teresina.
O homem foi preso durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, expedido pela 3ª Vara da Justiça Federal.
Durante a ação policial, os agentes encontraram em posse do investigado um cartão de memória, contendo fotos e vídeos de conteúdo sexual infanto-juvenil. O cartão de memória e o celular do homem foram apreendidos e passarão por perícia.
O preso foi ouvido na sede da Polícia Federal em Teresina e encaminhado para a Cadeia Pública de Altos, onde permanecerá à disposição da Justiça.
De acordo com a Polícia Federal, as investigações iniciaram a partir de relatório produzido pelo Núcleo de Repressão a Crimes Cibernéticos da PF, no qual identificou-se que o usuário armazenava milhares de arquivos de pornografia infantil e os compartilhava por meio de aplicativo específico.
As penas para o delito de armazenamento de imagens e vídeos de exploração sexual infantil podem chegar a 4 anos de prisão. Para o crime de disponibilização/divulgação de material de pornografia infantil na internet, a pena é de 6 anos de prisão por cada compartilhamento realizado.
Fonte: G1 PI
- EUA confirma ataque à Venezuela e captura de Nicolás Maduro - 3 de janeiro de 2026
- Jovem morre em acidente de motocicleta na PI-243, entre Padre Marcos e Belém do Piauí - 14 de dezembro de 2025
- Bolsonaro fica inelegível até 2060 após fim de processo no STF - 25 de novembro de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial



