A Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) e a Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Piauí (FEISP) apreendeu grande quantidade de drogas e munições durante operação na tarde desta sexta-feira (17), em um sítio na zona rural de Timon, Maranhão. Duas pessoas foram presas, entre elas um advogado de São Paulo.
O delegado Anchieta Nery, diretor de inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, explicou que a operação foi deflagrada após a investigação confirmar que muitas mortes ocorridas recentemente no estado estão relacionadas a cobranças de dívidas do tráfico de drogas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/a/x/OcxM9BS2eRFg5e4AtzBQ/droga-2.jpg)
“Começamos a monitorar algumas pessoas e locais e hoje foi deflagrada uma operação e cumpridas algumas buscas, dentre elas em um sítio na cidade de Timon, onde a equipe da Secretaria de Segurança conseguiu localizar muita droga, armas de fogo e um depósito de munições de uma facção criminosa com atuação no Brasil. As investigações vão continuar para encontrar os responsáveis pelos crimes”, informou o delegado.
Entre as drogas encontradas no local estão uma grande quantidade de maconha, skunk, crack e cocaína. Balanças de precisão, duas armas de fogo e dois veículos foram apreendidos.
Fonte: G1 Pl
- EUA confirma ataque à Venezuela e captura de Nicolás Maduro - 3 de janeiro de 2026
- Jovem morre em acidente de motocicleta na PI-243, entre Padre Marcos e Belém do Piauí - 14 de dezembro de 2025
- Bolsonaro fica inelegível até 2060 após fim de processo no STF - 25 de novembro de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial



