Computadores e celulares que armazenavam pornografia infantojuvenil foram apreendidos na manhã desta sexta-feira (4), em Teresina, pela Polícia Federal. A investigação começou ainda no início de 2023, depois que a PF recebeu denúncias.
Nesta sexta, a investigação culminou na terceira fase da Operação Vigília: os policiais fizeram buscas em dois endereços e localizaram os equipamentos, que vão passar pela análise de peritos.
Dois homens são suspeitos pelo crime. Eles podem responder pelo crime de armazenar conteúdo pornográfico infantojuvenil. A PF investiga ainda se eles teriam enviado o material para outras pessoas.
A pena máxima prevista para o crime de armazenamento de material pedófilo pornográfico é de quatro anos de prisão, além da multa. Caso seja comprovado que houve compartilhamento do conteúdo, a pena pode chegar a dez anos de reclusão.
Fonte: G1 PI
- Homem é encontrado morto dentro de obra no Piauí - 19 de dezembro de 2025
- Mulher é encontrada morta com mãos amarradas e marcas de tiros no Piauí - 19 de dezembro de 2025
- Homem é assassinado com tiros na cabeça em frente a casa no Piauí - 19 de dezembro de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial



