A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam-PI) notificou o Hospital Regional Justino Luz, em Picos, por descarte irregular de lixo hospitalar.
O g1 procurou a assessoria de comunicação do Justino Luz para comentar sobre o assunto, mas ela não foi localizada.
No final de julho, imagens flagraram o lixo hospitalar da unidade de saúde, como sangue e seringas, misturado com o lixo comum. Os garis do município se depararam com a situação e se recusaram a coletar o material.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/i/Q/FeAC3aTEGzHBStE0EKmw/blank-2-grids-collage-38-.jpg)
O correto é que o lixo hospitalar fique acondicionado em caixas feitas para receber esse tipo de lixo. Uma empresa especializada é responsável pela coleta desse material no hospital de Picos.
A Semam foi acionada e realizou uma vistoria no hospital, que constatou a prática irregular de descarte de lixo hospitalar e notificou a unidade. A secretaria também informou que o Hospital Justino Luz não possui licença ambiental nem a nível municipal, nem estadual e solicitou a regularização da unidade.
Fonte: G1 PI
- Correios anunciam vazamento na base de dados cadastrais dos usuários - 26 de junho de 2025
- Acidente deixa um morto e dois feridos na rodovia entre Campo Grande do Piauí e Monsenhor Hipólito - 20 de junho de 2025
- Homem é preso por agressão contra a própria filha durante briga generalizada em Pio IX - 9 de junho de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial