O empresário Weverson Aquino Sousa Silva, de 34 anos, foi preso, na noite de sexta-feira (13), em Campo Maior, 83 km ao Norte de Teresina. Segundo a Polícia Civil, ele matou um jovem na saída de uma festa na capital, em 2012, e estava foragido desde setembro de 2016.
A vítima, Luan Gleidson Ribeiro Gomes, foi assassinada com cinco tiros de pistola, em uma praça do bairro Renascença I, na Zona Sudeste de Teresina.
Conforme a polícia, o suspeito fazia parte da “Turma do Sítio”, envolvida no tráfico de drogas na Zona Sudeste da capital, e matou a vítima por questão de desavenças que tinha com ela.
Considerado foragido desde 2016, ele estava morando em Campo Maior. Segundo a polícia, ele atuava como empresário no ramo de alimentação e atendia pelo nome “Gaspar”, para evitar ser reconhecido.
O mandado de prisão preventiva contra o suspeito, expedido pela juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, da 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Teresina, foi cumprido às 20h de sexta, enquanto ele trafegava em uma avenida de Campo Maior.
A prisão foi realizada pela Polícia Civil em Campo Maior e a Diretoria de Inteligência Estratégica (DINTE) da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), como parte da Operação Lembrados, que tem objetivo de cumprir mandados em aberto no Piauí.
Fonte: G1 PI
- Homem é encontrado morto com marcas de tiros em cemitério no Piauí - 19 de agosto de 2025
- Jovem é encontrada morta na BR-135 após três dias desaparecida no Sul do Piauí; polícia investiga acidente - 18 de agosto de 2025
- Detento é achado morto em cela após tentar fugir de presídio no Piauí - 18 de agosto de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial