Cinco suspeitos de integrar uma quadrilha interestadual de furtos de retroescavadeira foram presos na noite de domingo (24) na Serra de Simões, zona rural de Marcolândia, a 420 km de Teresina. Dentre os presos, dois foram autuados em flagrante dirigindo uma máquina recém roubada.
“O serviço de inteligência da Polícia Militar de Pernambuco recebeu informações de que a quadrilha realizaria mais um furto na região da Serra do Simões, então, em parceria com o BEPI-PI (Batalhão Especializado de Policiamento do Interior) realizamos um cerco para prendê-los”, explicou o tenente-coronel Alves, comandante do BEPI.
Foram realizadas barreiras no entorno da região, que resultaram na prisão de três pessoas. Em outro ponto, a polícia conseguiu prender mais dois suspeitos que vinham transportando uma retroescavadeira, que havia sido furtada poucos minutos antes, em um canteiro de obras na zona rural de Marcolândia.
Com os presos, a polícia apreendeu um revólver, seis munições, uma retroescavadeira e um carro.
O material apreendido e os suspeitos foram conduzidos para a delegacia regional de Ouricuri (PE) para os procedimentos cabíveis. Eles foram autuados pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, furto qualificado e associação criminosa.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/B/J/AeI7z7S5Srh8Nx69KMVw/whatsapp-image-2024-03-25-at-08.42.21.jpeg)
Fonte: G1 PI
- Detran-PI fixa valor de exame médico e psicológico e limita cobrança a R$ 180 - 25 de fevereiro de 2026
- Jovem de 22 anos é morto a tiros no interior do Piauí; polícia investiga disputa entre facções - 25 de fevereiro de 2026
- Coração de menina que morreu em acidente no PI é transplantado em bebê no CE - 24 de fevereiro de 2026
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial


