Um empresário que não teve a identidade revelada foi preso na segunda-feira (29), no bairro Pirajá, Zona Norte de Teresina, suspeito de receptar medicamentos e insumos hospitalares. A 6º Delegacia Seccional ouviu três funcionários envolvidos no caso nesta terça-feira (30). O prejuízo, até o momento, está avaliado em R$ 11,5 mil.
Segundo Joatan Gonçalves, chefe de investigação do caso, o esquema de furto começou a ser analisado após o proprietário de outra empresa notar um desfalque nos insumos e fazer um boletim de ocorrência. Funcionários da empresa vítima seriam os responsáveis pelos furtos.
“Com as informações do boletim, conseguimos investigar que eles pegavam as mercadorias da empresa e faziam a venda clandestina para distribuidoras menores, por um preço inferior. Os colaboradores que participavam dessas ações nos levaram até um dos locais que estavam comprando os insumos e assim conseguimos realizar a prisão do receptador, que ainda estava com uma caixa desses materiais”, explicou Joatan.
Ainda conforme o investigador, o empresário observou os furtos efetuados em um período de pelo menos 15 dias. Até o momento, o prejuízo está avaliado em R$ 11,5 mil. O caso segue sendo investigado com a possibilidade de descoberta de um desfalque ainda maior.
Os envolvidos no esquema devem responder pelo crime de furto qualificado.
Fonte: G1 PI
- Criança de 3 anos é encontrada dentro de carro com homens armados no Piauí - 22 de agosto de 2025
- Jovem é preso ao transportar mais de 10 kg de maconha em ônibus no Piauí - 22 de agosto de 2025
- Homem é atacado com fios de cobre e quase afogado em lama no Piauí - 22 de agosto de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial