A piauiense Francisca Marcela Ribeiro, de 33 anos, foi morta durante um assalto em um posto de gasolina no bairro do Ipiranga, zona sul de São Paulo, na manhã deste domingo (06/10). Ela estava com o companheiro calibrando o pneu da motocicleta quando foram abordados pelos assaltantes. Francisca foi baleada nas costas e socorrida para o Hospital Heliópolis, mas não resistiu. Seu companheiro também foi ferido, mas não corre risco de vida.
O homem relatou que o casal não reagiu e contou à Polícia Civil que um policial militar estava presente e, ao ver a tentativa de fuga dos suspeitos, abriu fogo, iniciando uma troca de tiros. Ele acredita que o tiro que atingiu Francisca possa ter sido disparado pelo PM, sugerindo possível despreparo do agente. A polícia ainda não confirmou a autoria do disparo fatal.
Os suspeitos, identificados como Pedro Henrique de Oliveira da Silva, 20, e Gustavo Pereira Bortolotti, 22, foram baleados e presos em flagrante ao procurarem atendimento médico. O PM declarou que temeu pela própria segurança e pensou que os suspeitos assaltavam o posto, não o casal. O caso está sendo investigado para elucidar o ocorrido.
Fonte: 180 graus
- Homem ateia fogo em casa com companheira dentro após discussão por R$ 100 no interior do Piauí - 19 de janeiro de 2026
- Bebê de 6 meses morre após passar mal no Piauí e família alega negligência médica; polícia investiga - 19 de janeiro de 2026
- Idoso de 70 anos morre atropelado na BR-316 no Piauí - 19 de janeiro de 2026
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial



