PI NewsPI News
  • Página Inicial
  • Municípios
  • Piauí
  • Mundo
  • Polícia
  • Economia
  • PI Tv
  • Baixe Nosso App
  • Fale Conosco
Notificação Mostre mais
Últimas notícias
Detran-PI fixa valor de exame médico e psicológico e limita cobrança a R$ 180
Piauí
Jovem de 22 anos é morto a tiros no interior do Piauí; polícia investiga disputa entre facções
Piauí Polícia
GENTE EM EVIDÊNCIA | O conceituado professor Edelson Silva e sua esposa, Mônica Macedo, celebram o 1º aninho de sua filha Maria Ísis
Entretenimento Francisco Macêdo Municípios Padre Marcos Piauí Simões Vila Nova do Piauí
Coração de menina que morreu em acidente no PI é transplantado em bebê no CE
Geral
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7
Economia Geral
aa
PI NewsPI News
aa
  • Baixe Nosso App
  • Siga-nos No Instagram
  • Curta Nossa Página
  • PI Tv
Procurar
  • Página Inicial
  • Municípios
  • Piauí
  • Mundo
  • Polícia
  • Economia
  • PI Tv
  • Baixe Nosso App
  • Fale Conosco
Siga-nos
© 2019 - 2023 PI News. Todos os direitos reservados. Implementação, Estilização CSS e Manutenção Breno Luis
PI News > Destaques > Sargento da PM do Piauí é assassinado com golpes de foice e suspeito é morto a tiros em seguida
DestaquesPiauíPolícia

Sargento da PM do Piauí é assassinado com golpes de foice e suspeito é morto a tiros em seguida

PI News
Ultima atualização: 2019/07/20 at 3:24 PM
Por PI News
Compartilhar
4 leitura mínima
Compartilhar
Foto: Reprodução
FacebookWhatsAppEmail

Por Redação PI News – 20 de Julho de 2019

Um sargento da Polícia Militar do Piauí identificado como Francisco de Sousa Mesquita, mais conhecido na corporação como F. Sousa, lotado no Grupamento da PM de Ilha Grande, litoral do Piauí, foi assassinado a golpes de foice neste sábado (20) na PI-116, rodovia de acesso à praia da Pedra do Sal, na cidade de Parnaíba. O suspeito do crime foi morto em seguida por outro policial que presenciou o assassinato.

De acordo com a Polícia Militar, os policiais foram chamados neste sábado (20) para atender uma ocorrência no povoado Labino, na zona rural de Parnaíba. Ao chegarem lá, os policiais teriam encontrado o homem, identificado como Arnaldo Paiva de Carvalho, 41 anos, em frente à sua casa e com uma foice na mão.

Os policiais civis e militares informaram que Arnaldo sofria de transtornos psicológicos e teria atingido o sargento primeiro, usando a foice. Ainda segundo a polícia, o outro policial que estava na equipe atirou contra o homem neste momento. Os dois morreram ainda no local.

Segundo a polícia, homem atingiu sargento com golpes de foice e foi morto em seguida.  — Foto: Kairo Amaral/TV Clube
Segundo a polícia, homem atingiu sargento com golpes de foice e foi morto em seguida. — Foto: Kairo Amaral/TV Clube

A mãe de Arnaldo, Maria José Paiva, disse que os policiais já chegaram atirando. Ela confirmou que o rapaz sofria de transtornos psicológicos e que estava com a foice na mão porque ela havia pedido a ele para cortar o mato do local.

“A polícia já foi chegando com revólver na mão, ele [Arnaldo] perguntou quem estavam procurando, o policial disse ‘estamos procurando tu mesmo, bandido’. Aí já foi mandando bala. Eu saí aos gritos e não vi mais a cena. Quando eu vi, ele [Arnaldo] estava no chão e ele [policial] mandando bala. Pedi pra não atirar mais, falei ‘você já matou seu amigo’, porque eu achei que tinha sido ele [policial]. Ele disse ‘foi seu filho que matou meu amigo, eu vou matar ele’, e ele ficou atirando, até terminar de matar”, relatou Maria José Paiva, mãe do rapaz.

O delegado Rodrigo Mello, que investigará o caso, disse que o sargento foi morto porque teve receio de atirar antes de ser agredido.

“Ele [o sargento] ficou receoso de atirar no agressor e infelizmente o medo fez com que ele perdesse a vida. O outro policial neutralizou o agressor, que morreu no local. Ele será encaminhado à Central de flagrantes pra ser ouvido, está muito abalado. Será feito inquérito, mas os fatos já estão bem esclarecidos”, disse o delegado Rodrigo Mello, que investigará o caso.

PI-116 foi interditada após o crime, em Parnaíba.  — Foto: Kairo Amaral/TV Clube
PI-116 foi interditada após o crime, em Parnaíba. — Foto: Kairo Amaral/TV Clube

O coronel da PM, Márcio Oliveira, lamentou o falecimento do sargento.

“Lamentamos o falecimento do nosso irmão, que estava no atendimento da ocorrência desse rapaz que estava perturbando a comunidade. Quando chegou, tentou de todas as maneiras que jogasse fora a arma e o rapaz infelizmente feriu moralmente o nosso sargento. Foi preciso disparar contra ele, ou teria ferido outro policial”, relatou o coronel Márcio Oliveira.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda esteve no local, mas já não foi possível fazer qualquer tipo de procedimento.

Por conta do crime, a rodovia PI-116 teve que ser interditada e vários turistas que estavam indo pra praia enfrentaram um pequeno congestionamento até a liberação da via pela perícia da Polícia Civil.

Fonte: G1 Piauí


  • Sobre
  • Últimos Posts
PI News
PI News
Veículo de Comunicação da Região de Picos
PI News
Últimos posts por PI News (exibir todos)
  • GENTE EM EVIDÊNCIA | O conceituado professor Edelson Silva e sua esposa, Mônica Macedo, celebram o 1º aninho de sua filha Maria Ísis - 24 de fevereiro de 2026
  • EUA confirma ataque à Venezuela e captura de Nicolás Maduro - 3 de janeiro de 2026
  • Jovem morre em acidente de motocicleta na PI-243, entre Padre Marcos e Belém do Piauí - 14 de dezembro de 2025

Siga-nos no Instagram @pinewsoficial

TAGGED: foice, Morto, Piauí, pm, sargento
PI News 20 de julho de 2019
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp Telegram Link de cópia Imprimir
Por PI News
Seguir:
Veículo de Comunicação da Região de Picos
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *






Postagens Relacionadas

Piauí

Detran-PI fixa valor de exame médico e psicológico e limita cobrança a R$ 180

Por Benta Josefa
PiauíPolícia

Jovem de 22 anos é morto a tiros no interior do Piauí; polícia investiga disputa entre facções

Por Benta Josefa
EntretenimentoFrancisco MacêdoMunicípiosPadre MarcosPiauíSimõesVila Nova do Piauí

GENTE EM EVIDÊNCIA | O conceituado professor Edelson Silva e sua esposa, Mônica Macedo, celebram o 1º aninho de sua filha Maria Ísis

Por PI News
Facebook Twitter Pinterest Youtube Instagram
Nota Informativa

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Portal PI News. Os demais, não representam necessariamente a opinião desse veiculo, meio de comunicação e são de plena e total responsabilidade de seus autores.

Fale Conosco
contato@pinews.com.br
+55 89 99773547


© 2019 – 2024 PI News. Todos os direitos reservados. Implementação, Estilização CSS e Manutenção Breno Luis

Baixe Nosso App Disponível na Google Play
Baixe Nosso App Disponível na Google Play Store

Removido da lista de leitura

Desfazer
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?