A vice-prefeita de Prata do Piauí, Pedrina Lopes Brito de Andrade, de 56 anos, morreu nesta terça-feira (28). A causa da morte não foi divulgada, mas ela estava internada há alguns dias em um hospital de Teresina. Ainda não há informações sobre velório e enterro. Prata do Piauí fica a 165 km da capital.
O prefeito Neto Mendes (PSD) decretou luto de três dias e suspendeu o expediente nos órgãos públicos municipais durante esses dias, a partir de hoje. “Em respeito à memória da vice-prefeita Pedrina Lopes Brito de Andrade e pelos inestimáveis serviços prestados ao município”, informou.
Pedrina Brito sempre participou da vida pública de Prata, foi secretária de saúde, vereadora e presidente da Câmara Municipal. Ela foi eleita vice-prefeita nas eleições de outubro do ano passado.
A gestora era viúva e deixa filhas, netos e genros.
O prefeito Neto Mendes já havia se manifestado em suas redes sociais, devido à internação de Pedrina e depois divulgou sua morte.
“Foi com profundo pesar e de maneira inesperada que recebi a tão triste notícia do falecimento da minha grande amiga e nossa vice-prefeita, Pedrina Lopes Brito de Andrade”, escreveu o gestor, que descreveu como “uma parceira, mulher batalhadora e pessoa especial”.
Fonte: Caroline Oliveira e João Bandeira/ Cidade Verde
- Adolescente é detido com 31 tabletes de cocaína e 750 munições em Simplício Mendes - 3 de fevereiro de 2026
- Acidente com ônibus mata 15 romeiros em Alagoas - 3 de fevereiro de 2026
- Jovem de 22 anos é preso após matar homem e ocultar corpo em fossa de casa no Piauí - 28 de janeiro de 2026
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial



