Cerca de cinco toneladas de pescado ilegal foram apreendidas na noite desta sexta-feira (7) durante uma blitz na PI-140, na região da Serra Vermelha, município de São Raimundo Nonato, no Sul do Piauí.
De acordo com a 1ª Companhia Independente de Policiamento Ambiental (1ª CIPA), da Polícia Militar, a carga estava sendo transportada em um caminhão abordado por volta das 23h37.
“O veículo vinha do município de Remanso, na Bahia, e seguia com destino a Caxias, no Maranhão. Os policiais constataram que o pescado, retirado do Rio São Francisco, era transportado sem a devida documentação, configurando crime ambiental conforme a legislação vigente”, destacou a polícia em nota.
Diante da irregularidade, a carga foi apreendida e, posteriormente, doada à Secretaria de Assistência Social para distribuição às famílias cadastradas. Entre as espécies apreendidas estavam tilápia, tambaqui, mandi, surubim, dourado, piranha, tucunaré, curimatá e cari.
A operação foi conduzida pelo comandante da 1ª CIPA, capitão Odair, com apoio do cabo Darlan e dos soldados Israel e Castro.
O responsável pelo transporte foi autuado com um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Fonte: Rebeca Lima/ Cidade Verde
- Homem de 47 anos é encontrado morto após sete dias desaparecido no interior do Piauí - 4 de julho de 2025
- Homem é assassinado a tiros em posto de combustível no Piauí - 4 de julho de 2025
- Dois ônibus são flagrados com mais de 1,3 tonelada de pescado impróprio para consumo no Piauí; carga é apreendida - 4 de julho de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial