Um jovem chamado Geovane Henrique dos Santos, de 26 anos, foi morto com oito tiros, na madrugada deste sábado (22), dentro de um banheiro de um dos quiosques do terminal rodoviário de Altos, cerca de 40 km de Teresina.
Após o crime, a Polícia Militar do Piauí (PMPI) foi acionada e policiais do 21º Batalhão isolaram o local para os procedimentos cabíveis.
Testemunhas relataram à polícia que Giovane estava com dois amigos no quiosque, quando criminosos se aproximaram e começaram a atirar contra ele.
Os criminosos fugiram em seguida, em um carro de cor prata. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
A motivação do crime ainda é desconhecida. Segundo a polícia, a vítima encontrava-se foragida, com um mandado de recaptura contra ela em aberto.
A prisão era preventiva, decorrente da conversão da prisão em flagrante. Geovane já havia sido condenado, em agosto de 2024, em primeira instância, a 7 anos, seis meses e 15 dias de reclusão, por um assalto a mão a armada em novembro de 2023, na Zona Sudeste de Teresina.
Na ocasião, Geovane e outro homem teriam abordado a vítima, ameaçado com arma de fogo e dado um tapa em seu rosto antes de tomar a moto dela. Os suspeitos foram presos em flagrante logo após o crime.
O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para remover o corpo do local e o caso é investigado pela Polícia Civil do Piauí.
Fonte: G1 PI
- Motociclista morre após colisão frontal com carreta no Piauí - 13 de outubro de 2025
- Menina de 3 anos fica presa às ferragens após caminhão tombar no Piauí - 13 de outubro de 2025
- Avô é preso por estupro de neto de 2 anos no Piauí; suspeito foi agredido após filha denunciar crime - 9 de outubro de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial