A Polícia Penal do Piauí descobriu na tarde desta quinta-feira (17) um buraco em uma cela na penitenciária Professor José de Ribamar Leite, a antiga Casa de Custódia, na Zona Sul de Teresina. Na cela viviam 11 detentos que planejavam fugir, segundo a polícia.
Segundo Reginaldo Moreira, diretor de Administração Penitenciária da Secretaria de Justiça (Sejus), durante fiscalização, detectaram um dano no banheiro da prisão, um buraco profundo.
Os 11 detentos, segundo a Polícia Penal, têm histórico de mal comportamento. Eles foram encaminhados para a Central de Flagrante para serem autuados pelo crime de dano à estrutura da cela.
Além disso, responderão a um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) – obrigatório para a apuração de falta grave no âmbito da execução penal.
Fonte: G1 PI
- Homem é preso após tentar esfaquear esposa com facão em bar no Piauí - 3 de dezembro de 2025
- Mulher é encontrada morta dentro de casa em avançado estado de decomposição - 3 de dezembro de 2025
- Adolescente de 17 anos é apreendido com arma caseira após briga em escola no Piauí - 3 de dezembro de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial



