Em nova etapa, a Operação Rolezinho cumpriu medidas cautelares na manhã desta quinta-feira (29) contra um jovem de 19 anos, identificado pelas iniciais J.B.S, por realizar a prática do grau atrás de uma viatura da Polícia Militar do Piauí. O jovem não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e teve ainda a sua motocicleta apreendida.
Segundo as investigações, o jovem realizou a manobra do grau, quando o condutor eleva a motocicleta e se equilibra apenas em uma roda, atrás de uma viatura da PM, no dia 4 de abril, no bairro Esplanada, em Teresina.
“Nós pedimos aos jovens que não continuem fazendo grau. Temos tolerância zero contra o grau e se você quiser insistir pode ter certeza que vai receber a nossa visita”, afirma o superintendente da SOI, delegado Matheus Zanatta.

No início deste mês, ele foi flagrado com a mesma prática e desobedeceu a ordem de parada, sendo contido após acompanhamento tático da Polícia Militar. Ele chegou a ser conduzido à Central de Flagrantes onde foi autuado.
Agora, com o mandado de prisão cumprido, foram cumpridas também medidas cautelares, como monitoramento eletrônico, proibição de obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), recolhimento noturno das 20h às 05h, e recolhimento domiciliar integral nos finais de semana.
A operação contou com apoio da Polícia Militar e integra a política pública da SSP-PI de enfrentamento aos crimes de trânsito e promoção da segurança viária.
Fonte: Jade Araujo/ Cidade Verde
- Homem de 35 anos morre em acidente após perder o controle da moto na BR-343, no Piauí - 3 de setembro de 2025
- Jovem morre ao cair de ponte em reforma sem sinalização - 3 de setembro de 2025
- Exames confirmam circulação de nova variante da Covid-19 no Piauí; veja cuidados - 3 de setembro de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial