A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), deflagrou na tarde desta terça-feira (17), uma operação que teve como objetivo de desarticular uma célula criminosa envolvida com tráfico de drogas, homicídios e outros delitos graves. Dois homens foram presos.
Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em residências localizadas em Pedro II e na cidade de Croatá, no Ceará. Na residência de um dos alvos em Pedro II estufas profissionais para cultivo de maconha, insumos para as plantações, armas e munições, e até livros sobre cannabis medicial.
Entre as publicações aprrendidas estavam títulos como “Guia Completo do CBD”, “Cannabis Medicinal – Um guia completo para paciente e profissionais da saúde” e “Medicina canabinoide – O poder da cannabis no trataemnto de doenças”.
O coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, destacou ainda que o alvo de Pedro II já havia sido preso em 2022 pelo mesmo crime.
A ação contou com o apoio da Polícia Civil do Estado do Ceará, da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), da Delegacia Seccional de Pedro II, da Delegacia de Piripiri, da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) e do Laboratório de Lavagem de Dinheiro da Polícia Civil do Piauí.
A ação integra o Pacto Pela Ordem, conjunto de medidas do Governo do Estado voltado ao enfrentamento da criminalidade no Piauí.
Fonte: Izabella Lima/ Cidade Verde
- Homem é preso após ameaçar familiares com arma na cidade de Simões - 12 de janeiro de 2026
- Vídeo flagra ventos intensos e destruição durante temporal no Piauí - 12 de janeiro de 2026
- Homem natural do Maranhão morre após colisão com poste no Piauí - 12 de janeiro de 2026
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial



