O velório de Francisco Eduardo Nascimento dos Santos, de 34 anos, realizado na manhã do domingo (6), foi interrompido após invasão de uma facção criminosa no bairro Santo Antônio, zona Sul de Teresina. O homem havia sido assassinado na noite do último sábado (6) com cinco tiros.
De acordo com a Polícia Civil, três homens invadiram a residência onde acontecia o velório e efetuaram, pelo menos, dois disparos no rosto da vítima, já dentro do caixão. A mãe de Francisco Eduardo, uma idosa cadeirante, encontrava-se ao lado do corpo e quase foi atingida. Os filhos da vítima também presenciaram o crime.
Segundo as autoridades, a ação criminosa possivelmente seria uma retaliação ao assassinato de André Felipe da Silva Araújo, de 21 anos, ocorrido na sexta-feira (5). O jovem foi encontrado morto no quintal de uma residência no mesmo bairro Santo Antônio.
Ainda conforme a polícia, os invasores teriam ordenado que a família não levasse adiante o velório de Francisco Eduardo.
Após a fuga dos criminosos, os familiares cobriram o caixão e realizaram o sepultamento. A suspeita da Polícia Civil é que Francisco Eduardo tenha sido morto no lugar do irmão. O caso segue em investigação.
Fonte: Rayane Venancio/ Mikaela Ramos/ Cidade Verde
- Proposta do Orçamento de 2026 prevê salário mínimo de R$ 1.631 - 29 de agosto de 2025
- Suspeito de matar vizinho com quatro tiros no Piauí é preso em Goiânia - 29 de agosto de 2025
- Suspeito de homicídios e roubo de carros morre em confronto com a polícia - 29 de agosto de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial