Uma mulher, identificada como Leida Maria Rodrigues da Cunha, de 40 anos, morreu na noite de quinta-feira (24) após ser alvejada com disparos de arma de fogo dentro de uma residência na Vila Santo Afonso, zona Norte de Teresina.
Segundo o delegado Francisco Costa, o Baretta, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o marido da vítima presenciou o crime e prestou depoimento.
“O marido dela disse que, ao notar a aproximação dos indivíduos, puxou o braço dela para entrarem em casa, mas ela afirmou que eles não fariam nada. No mesmo momento, os disparos começaram”, informou.
De acordo com o delegado, a vítima ainda chegou a ser socorrida e levada ao Hospital do Matadouro, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
A Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, informou que foram encontrados nove estojos de arma de fogo no local do crime. O material será periciado pela equipe da Polícia Científica.
Informações preliminares indicam que a mulher teria sido ameaçada após gravar um vídeo durante um baile de reggae. No entanto, o delegado afirmou que essa hipótese ainda não foi confirmada.
Testemunhas relataram à policia que dois homens chegaram ao local e efetuaram os disparos.
“Foram duas pessoas. Inclusive, na entrevista com algumas testemunhas, foram fornecidas características físicas, que, evidentemente, os criminosos tentam disfarçar. No entanto, a polícia tem como identificar o ato criminoso ocorrido naquele local”, destacou.
O caso foi encaminhado à Delegacia de Feminicídio. A polícia trabalha agora na coleta de imagens de câmeras de segurança e no recolhimento de depoimentos de testemunhas para identificar os autores do crime. Até o momento, ninguém foi preso.
Fonte: Rayane Venancio/ Cidade Verde
- Adolescente é detido com 31 tabletes de cocaína e 750 munições em Simplício Mendes - 3 de fevereiro de 2026
- Acidente com ônibus mata 15 romeiros em Alagoas - 3 de fevereiro de 2026
- Jovem de 22 anos é preso após matar homem e ocultar corpo em fossa de casa no Piauí - 28 de janeiro de 2026
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial



